Aniversário de funcionário público...

Uma lei pede que no dia do aniversário do funcionário público ele possa folgar no serviço e justificam:

_ Ele precisa estar com a família neste dia.

_ Na iniciativa privada há 14º salário, FGTS, e compensações quando o funcionário é mandado embora.

Depois disso comentam algumas pessoas:

_ Eu não sei quais são as empresas do 14º salário no Brasil, mas bem que podíamos fazer um outdoor com o nome delas, pois vou querer uma vaga lá. Falou uma jovem.

_ E quanto às compensações quando se perde o emprego, só pode ser mesmo na iniciativa privada, pois funcionário público só perde o emprego quando o juiz que vai julgar a causa é honesto, e esses são cada vez mais raros e também são funcionários públicos, não são? Fala outro cidadão.

_ Lembrando que o funcionário público só pode ser exonerado por justa causa, que é roubo, fraude, entre outros.

_ Essa será mais uma lei inútil, certo?

_ Pra minha cidade essa lei não tem importância. Disse alguém que ouvia a conversa.

_ Por quê? Perguntou um jovem.

_ Desde 1990 que o funcionário público é liberado no dia do aniversário aqui!

_ Depois dessa eu vou pra casa estudar muito...

_ E virar funcionário público! Completou outro.

_ Não! Vou ver se consigo melhorar bastante para não renascer mais aqui.

_ No Brasil?

_ Não! No Planeta Terra!

Obs.: Devíamos melhorar para querer ficar, pois o planeta é tão lindo que merece algo melhor, e o melhor de todos nós seria ótimo se floresce por aqui, não acham?