Enfim a alegria chegou
Sim, ela dura pouco, mas chegou: de julho a outubro somos o país mais justo e responsável do planeta! Não acreditam? Mas será possível que vocês não assistem a propaganda eleitoral? Senão vejamos: Nossos candidatos vão cuidar da nossa saúde, da nossa segurança, construirão novas moradias mais baratas... Também estão preocupados em criar novos empregos e melhorar a previdência. É pra ser feliz gente, ainda que somente nesses poucos meses. Depois das eleições? Bom, aí é outro tempo, uma nova história. Também não se pode querer tudo ao mesmo tempo não é? De quatro em quatro anos, quatro meses de alegria, assim como no carnaval... Estou tão feliz com aquele novo penteado da Dilma, estilo novela mexicana... E o Serra com aquele maravilhoso olhar de vampiro anêmico (o termo é do jornalista macaco Simão que peguei emprestado), olhar que nos passa tanto desprendimento. Imaginem só, aquele homem tão bom deixar suas atividades e vir abnegadamente servir nosso glorioso Brasil. Tudo isso sem deixar de lado a nossa querida Marina. Tadinha, com aquele jeitinho de quem não almoça há um mês vir nos servir. E olha que ela vai salvar a Amazônia. Já imaginaram se ela ganha e nos presenteia com seu querido vice o dono da Natura? Gente, o Brasil vai ficar mais cheiroso... É a glória ser brasileiro e poder curtir esses quatro meses de pura alegria e ventura, não acham? Depois? Bem, depois é depois! Agora preciso terminar esse artigo. Está na hora de tomar meu epelin, meu idantal e meu gardenal. Até daqui a quatro anos...