MACHISTAS X FEMINISTAS

Quinzinho contando um causo:

-Gente, quando eu morava lá no triango minero, divisa cum Goiais, eu morava perto dum arraial, adonde as muié e os home vivia brigano. Os home de lá era daqueles machão, e num dava valor as muié...

Eles achava que muié só prestava na cuzinha ô na cama. E umas muié daquelas muié macho, resorvero incará os home... Tudo que os home fazia elas falava que fazia mió. Os home pegava uma tarefa de capina e as muié topava disputá cueles, e tinha muié que cabava a tarefa primeiro que os home.

E anssim foi aquela cachorrera, os home quereno sê mais do que as muié, as muié quereno sê mió do que os home...

Uma tarde de sábado tava uma turma de home arriunido no bar do Zé Pagão e eles discutino, que era bobage as muié disputá cueles, e o João calango que tinha bibido umas pinga falô:

-Vô fazê uma coisa que quero vê muié fazê...

Foro pro Terrero no fundo do bar, e ele pegô um prego caibral, pois ele inrriba dum toco, abriu a barguia, tirô o "trem" pra fora e o trem dele tava pareceno uma mandioca inssuada, eh,eh, eh... Bateu a "ferramenta" no cabeça do prego e fincô o prego inté na metade.

Ele todo prosa, guardô a "mijona" e falô debochano:

-Quero vê quar muié que faiz isso...

A patroa do João Calango tava veno aquela arrumação, foi chegano perto do toco, calada, tirô a carcinha, agachô inrriba do toco, apartô os beiço da "chana"sentô inrriba do prego, apertô ele cus musco e os nervo da "churanha" e foi levantano o corpo. O prego saiu facinho, facinho, cumo se tivesse sido pregado na mantega...eh,eh,eh...

* * *