ANEDOTÁRIO PARA TODOS 82

COMO EXPLICAR SEM OFENDER

Um homem de 85 anos estava fazendo seu checkup anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo.

- Nunca me senti tão bem. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu! Por falar nisso doutor, qual a sua opinião a respeito?

O médico refletiu por um momento e disse:

- Deixe-me contar-lhe uma estória: Eu conheço um cara que era um caçador fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente.

Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e este caiu morto.

- Ha!Ha!Ha!Ha! Isto é impossível - disse o velhinho. Algum outro caçador deve ter atirado no urso!

E o médico disse:

- Exatamente!!

Um sujeito chega numa venda cheia de gente querendo vender um cavalo. Dá muita sorte e acha um comprador sem dificuldades que lhe pergunta:

- o que tem o animal de especial?

- Bom, ele é um cavalo garboso, ensinado, marchador e quando eu quero monta-lo eu me aproximo dele e o vejo abaixar para facilitar a montaria.

- vou comprar, quanto vale?

- 500.

- É meu

- O animal foi vendido e em pouco tempo as qualidades que o vendedor falou que ele tinha não foram encontradas e para encerrar o assunto, o comprador gastou pouco tempo para entender que havia comprado um pangaré dos ruins e lotado de carrapatos. Voltou no outro Sábado na venda e já avistando o vendedor, chamou pro canto. Visto que este não quis conversa resolveu esparrmara o assunto na frente de todo muno mesmo.

- Escute aqui meu chapa, você me vendeu um pangare que não é ensinado nada, cheio de carrapatos e eu não gostei do negócio, o que tem a me dizer?

- Vamos conversar alí no cantinho?

- Tudo bem.- concorda disfarçando o mau humor.

Reservadamente fala o vendedor baixinho no canto. – aceite um conselho evite ficar difamando o cavalo, senão fica difícil você arrumar comprador para ele.

########################

Um cancioneiro mexicano resolve fazer uma oração na pequena capela onde estava a imagem da Virgem de Guadalupe. Era dia de missa e portanto estava cheia.

A medida que ia adentrando a capela, os fieis,vendo que ele estava sem tirar o chapeu lhe diziam:

- Senõr, senõr, Hombre.. el sombrero.

Entendendo outra coisa o cancioneiro ficava vaidoso e fazia sinais para aguardassem, solamente um pouquito. E avançava igreja adentro e os fieis mais graves insistiam:

- Hombre! Madre de Dios! El sombrero senõr, por favor.

Então o cancioneiro sem entender que todos lhe pediam para tirar o grande chapeu,tira da capa, um grande violão e fala todos com ar de festa.

- Esta bien, esta bien, cantarei a todos aquí agora, de Hermoza Fuentes, la cancion mui bela: EL SOMBRERO!

E passa a tocar seu violão.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/07/2010
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T2401813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.