JOGANDO A TOALHA


O garoto Juquinha tem andado às voltas com Mariazinha tentando namorá-la e foi flagrado por sua professora que chamou a atenção de ambos impedindo-os de continuar o flerte, usando para tanto o seguinte argumento:

- Juquinha, você e sua colega de classe, a Mariazinha, não devem pensar em namoro agora. Vocês ainda são muito pequenos - afirmou.

Juquinha não perdeu tempo e tratou de arranjar uma saída inteligente para o impasse, dizendo:

- Não se preocupe conosco não, professora. Usaremos sapatos com saltos mais altos e se mesmo assim não atingirmos a altura necessária para ficarmos grandes, improvisaremos umas pernas de pau - sorriu.

A professora quis rir, mas fez um aceno negativo com a cabeça, justamente por não ter gostado da resposta debochada do garoto e em seguida respondeu:

- Juquinha, além de ser um garoto esperto, você é um grande cara de pau.

Ele não pensou duas vezes e logo procurou outra forma de sair pela tangente:

- Está bem professora. Já que a senhora me considera um grande cara de pau, automaticamente, eu já passo a preencher o requisito “altura”. Poderei namorar a Mariazinha, amanhã?

Nem é preciso dizer que essa professora desistiu de aconselhá-lo a mudar de atitude; apenas se preocupou em manter sua vigilância rotineira...