Aula de Anatomia
Chegamos cedo naquele dia pois teríamos uma aula de anatomia e depois uma prova da mesma matéria. .Fomos para o anatômico, local onde estão os cadáveres que serão colocados em formol dissecados e estudados. No inicio do curso nem conseguíamos abrir os olhos tamanho o cheiro que daquele local exalava. Lembro como se fosse hoje.
Um cadáver foi colocado em cima de uma mesa e tinha sido, respeitosamente, cortado sagitalmente , ou seja,em termos menos técnicos,cortado ao meio.
Pois bem. Dada a imperícia de quem preparou ,o mesmo teve um dos testículos cortados ao meio.Para maior entendimento devo frisar que todo tecido em contato com formol fica uma cor marrom escura,menos os testículos ,não sei por que,permanecem brancos.
Entra o professor e inicia a aula que é volta e meia, interrompida pela intervenção de uma aluna...chata...mas chata mesmo!!!
O Professor por vezes apertava os lábios para não estourar com a criatura.ele não terminava uma frase sequer e ele dizia....não entendi...Assim foi durante uns bons 40 minutos.O Mestre ia descendo e explicando as partes da digestão e nisso pulou para a reprodução e aponta daqui e aponta dali a criatura levantou,ficou lado a lado com o professor e apontando o testículo cortado perguntou,com uma voz macia e intrigada...
-Professor, como é o nome deste ossinho aqui?
E diante da gargalhada geral da turma o mestre fala entre dentes:
-Esse é o ossinho que geralmente fica dentro de um saquinho que as vezes enche!!!!!