O PARANAENSE, O CATARINENSE E O GAÚCHO
Os recantistas que normalmente lêem minhas crônicas, já perceberam a "briga" constante que travamos eu e o frio. Quem leu minha última postagem, "Geada", pode ter uma idéia do inferno (brrr) que é. E quem sabe, com isso, até simpatizem com minha implicância invernal. Para quebrar um pouco o "gelo" da seriedade, posto aqui uma piada que encontrei na Internet. Pelo título, vocês já podem ver quem são os atores do fato.
FRIO NO SUL
Estavam discutindo um paranaense, um catarinense e um gaúcho sobre qual estado do sul era o mais frio...
O paranaense, se achando, disse:
- Olha, lá no Paraná, em Pato Branco, faz tanto frio, que quando é inverno de madrugada, vou mijar do segundo andar da minha casa e ao chegar no chão a urina congela e nem chega a correr pra parte mais baixa do local!
O catarinense:
- Realmente é bem frio lá, mas lá na minha Santa e Bela Catarina, em São Joaquim, quando eu faço isso os pingos nem chegam lá embaixo e quando chegam fazem aquele barulho de cristais se quebrando todo...
O gaúcho interrompe repentinamente e diz:
-Mas bah tchê... vocês não sabem o que é frio! Lá nos pampas, no ano que passou, fui pra casa da minha mãe em Pelotas e do segundo andar da casa dela, em uma alta madrugada, me deu uma vontade louca de 'mijá' e quando fiz isso congelou tanto, que fez uma vara de gelo do meu bilau até o chão. E o pior não é isso, pior que por ela subiram dois ladrões e roubaram a casa da minha santa mãezinha, tchê!!!!