O tataravô e as novidades
Um bisavô do meu marido veio ficar uns dias na minha casa para fazer tratamento.Ele mora numa currutela bem pequena onde não tem eletricidade e a vida é bem pacata.Ele nunca tinha visto televisão(Que loucura!Mas é verdade).Quando ele chegou na minha casa trazido por uma tia ,ficou assutado com o barulho do liquidificador.Minha filha estava fazendo um suco .Mostrei o liquidificador para ele ,e disse que podia ficar sossegado.
Ele observava tudo,as vezes ficava até difícil conversar com ele,porque parecia bem distante com tanta novidade.Minhas filhas,que são adolescentes,não conheciam o tataravô e ficavam impressionadas com a situação.Ele me pergunta bem baixinho:
_Fia,onde tem uma moita pra eu mijar?
Fiquei sem palavras ,mas minha filha ouviu a pergunta dele e respondeu:
_É bem aqui nessa árvore de natal! E caiu na risada.
Ele estava indo em direção á árvore ,até que eu pulei na frente dele,peguei pelo braço, e levei até ao banheiro e expliquei tudo como se usava .Deixei ele lá e fiquei vigiando porque sabia que as meninas iam aprontar com o velho .Ele ficou umas duas horas no banheiro .Eu bati na porta e abri .O homem saiu de lá suadinho e gelado .Pergunto por que ele demorou tanto.Ele me disse que não deu conta de abrir a porta.As meninas quase morrem de rir nessa hora.Perguntei:
_O senhor fez tudo do jeito que eu te ensinei no banheiro?
_Eu fiquei com dó de mijar naquela água limpinha ,lá eu lavei foi a cara ,eu mijei foi num quadradinho que tinha no chão ,caguei numa sacolinha de pano que tenho sempre comigo,não sabia onde eu colocar,está aqui cheinha,toma?!Pode jogar fora e me devolve a sacolinha !
Eu não estava acreditando naquela situação ,minhas filhas ao invéz de me ajudar com ele,faziam era piorar as coisas.Dei graças a Deus quando uma tia que cuida dele,chegou.Ela tomou conta dele o resto da tarde, e disse que no outro dia cedo, era para min ter um pouco de paciência porque ela ia em vários lugares marcar exames e não podia levar ele.Encarreguei minha filha de tomar conta dele sem piorar as coisas.
Eu sai com o coração na mão.Demorei bem mais que o previsto .Quando cheguei em casa,caí dura,mudaram tudo no homem.Minha filha ligou para as amigas da faculdade e minha casa estava cheia de gente.Pintaram o cabelo dele de vermelho,passaram gel,fazendo um penteado estilo moicano,penduraram correntes,anéis,vestiram nele uma bermudinha de ciclista bem coladinhanas pernas,passaram lápis nos olhos dele e já estavam saindo com ele para o shopping.Ele estava muito engraçado.Todos não pararam de rir,até mesmo eu não aguentei,rsrsrs.Ele estava feliz e dizia que ia ficar daquele jeito mesmo,que ia voltar para a terra dele daquela maneira!