A dentadura da sogra
Minha sogra é uma pessoa muito séria,enérgica ,honesta e muito faladeira também.Sem falar no tanto que implica comigo,por questões de ciúmes de seu único filho ser meu marido.Eu,na condição de nora,acabo por ''engulir sapos'' enormes,para evitar brigas,respeitando a idade dela.
Fomos convidados para um casamento,a sogra,veio se arrumar na minha casa e também pegar carona até á igreja.Quando estavam todos prontos,meu marido,minha sogra e meu filho Mauro,fui até ao banheiro para dar um último retoque no cabelo e me deparei com uma dentadura enorme cheia de dentes sorrindo para min sobre a pia.Fiquei ali examinando com os olhos aquele objeto,quando não mais que de repente,minha sogra bate na porta e pergunta:
_Tem um negócio meu aí na pia?
Eu,só para ver o desespero da velha,respondo:
_Não!
Embrulho a dentadura com papel higiênico e guardo na minha bolsa.Ela fica desesperada,anadando de um lado para o outro com a mão na boca.Entretando,para não perder a pose,não falava nada.
Meu marido diz:
_Vamos embora logo!Já estamos atrasados!_Mãe,entra logo no carro que só vou trancar a casa.
Já dentro do carro,pensei:Devolvo ou não?!Por alguns instantes,quase que ia devolvendo,quando a sogra interrompe meu pensamento:
_Você devia organizar melhor a sua casa!Agente não acha nada que procura.
Guardei novamente a dentadurana bolsa.
Chegamos no casamento,a cerimônia já estava terminando,então fomos para a recepção do noivos.Minha sogra que dava má respostas e alfinetadas em todos,estava caladinha! Não falava nada,só respondia sim ou não com a cabeça.
É claro que eu estava gostando muito daquela situação,pela primeira vez,a velha não me interrompia enquanto estava falando.Sem falar que também ,não me passou vergonha,roubando docinhos .A velha não comeu nada a noite inteira,fiquei com dó,mas como ia devolver ali no meio da festa,a dentadura dela?_Ela ia me esculhambar ali mesmo.Todo mundo tava preocupado com o silêncio da velha.
Quando chegamos em casa,fui ao banheiro ,tirei a dentadura da bolsa ,desembrulhei e coloquei no armário perto do creme dental.Resolvi não falar nada,para não piorar a minha situção com a sogra.
Não passou muito tempo,a sogra sai do banheiro toda contente falando pelos cotovelos.Comentou desde o vestido da noiva até o uniforme do garçon.Falava,falava,falava até mesmo.
Arrependi porque não devolvi no outro dia cedo,porque ela não deixou ninguém dormir.
Agora eu sei o ponto fraco da sogra.Se ela bobear,eu pego!