'' cade a alegria? ''.....


                 ...meu carro ficou no mecanico, tinha que ir 'a Campinas, nao pensei duas vezes, '' catei'' o cata coio' e la' eu era mais uma pendurada no meio do corredor do ''buzao'' sacolejante e um rapaz me deu lugar e sentei bem comportadinha e olhando a paisagem com cara de boba...e fiquei so' na '' escuta'' das conversas...credo!!! cada uma!!!

               ...as duas '' comadres ''  na minha frente so' falando de doencas, canceres mamarios, uterinos, urinarios e das bexigas caidas...e das mortes que estes canceres malignos acarretam e nao paravam de '' carpir''...meu deus!!!....falavam tambem de uma tal de '' mae do corpo'' que sai para fora e se tem que empurrar para dentro com os dedos...que horror!!!...e eu nunca tinha ouvido falar desta tal de mae do corpo...e quando perguntei para minha mae , ela tambem nunca ouviu nada ....alguem sabe o que e' isto?...algum medico por ai de plantao para esclarecer?...por favor!!!!

               ...as duas do meu lado direito falando de desastres de onibus, de carros, de mutilacoes, de cadaveres, de mortes...familias inteiras que se foram...e eu , sinceridade? cagando de medo...afinal estava em um '' buzao'' correndo 'a toda pelas avenidas ....um horror!!!

              ...e atras de mim, um senhor e uma senhora falando de roubos, assaltos, mortes, tiros, balas achadas...que perdidas nao estao...se estao em alguem alguem vai achar...entao? perdida nao...balas achadas no corpo de pessoas e eu apavorada ja'...que situacao!!!!

            .....e o cobrador conversando com um passageiro e falando das noticias da tv...dos jornais da tarde, da noite e contando tudo de novo....aquelas tragedias, chuvas, mortes e eu ja' querendo descer do '' buzao'''....nossa!!! gente, entao e' isto que se conversa em um buzao lotado?...e quando dei por mim ja' estava no ponto final, no terminal central...desci, rapida e rasteira e fui ate' uma lanchonete proxima e pedi um copo de vinho chapinha, geladinho, pedi....tomei num gole so'....estalei a lingua de gosto, virei os '' zoios'' de prazer, agarrei firme minha bolsa e fui comprar meus aviamentos....alegre, alegre....eu heim???...na volta peguei um taxi...

            ....a '' viagem'' demorou mais ou menos 20 minutos do centro de Campinas ate' minha loja, nao ficou barata a corrida nao...mas valeu a pena!!!

            ...o taxista, o nome dele e' sr. Helio, fiquei conhecendo na hora, era alegre, brincalhao, esta ai pelos seus 60/65 anos, gordao, bonachao e eu contando das conversas do '' buzao'' e ele me contando piadas...cada uma!!! me contou uma engracada de duas solteironas que tem uma farmacia...e entra um cliente e nenhuma camisinha serve...ele quer uma das maiores...e a solteirona que esta' atendendo gritando para a outra que esta' la' nos fundos....Selma, tem um aqui querendo camisinhas maior que GG , que ofereco para ele?
          
              ....e a Selma respondendo na lata....casa, comida, roupa lavada e passada e sociedade na farmacia.....e eu so' no kakakakakakaka....gente!!! quando vi ja' estava em frente ao mecanico para pegar meu carro...que coisa!!!

             ....e eu pensando ca' com minhas agulhas e linhas e meus botoes....:- por que sera' que hoje em dia para se ter algo para conversar, para se ter assunto , tem que ser assim....doencas, desastres, mortes, medos, assaltos?...por que nao se pode conversar de teatro, cinema, futilidades, coisas alegres, contar piadas...dar boas e gostosas risadas...nao!!!! se voce no '' buzao'' comecar com estas conversas acho que te '' cruxificam''', te malham, te chamam de boba, idiota..... nao e'?...e porisso fui calada no '' buzao''....que assunto teria para puxar?...melhor calar mesmo....

          ....eu nao, eu sou alegre...sei que a tristeza existe, tenho muitas vezes a danada ao meu lado, nao sou imune 'a ela nao, mas procuro , tento e consigo manter um clima de alegria em volta de mim...sem ser uma falsa alegria, sem ser uma alegria exagerada,  e sei de uma coisa....

         ....tristeza voce nao precisa procurar, ela , danada, vem sozinha....alegria?...nem sempre!!!
                         
                                 ...minha mae tem uma '' reiva'' quando eu falo assim...'' estou solteira e estou a procura '' e e' verdade mesmo ue!!!..e alem de estar a procura tambem estou numa '' secura''....rsrsrs....alguem tem do'? de mim? ...pelo visto ninguem, ninguem se habilita, se apresenta?....credo!!!! que coisa!!!...e' ruim heim??..rsrsrs....a alegria mora ao lado nao e' verdade?...a galinha da visinha num e' sempre mais gorda?...entao? eu sou a visinha.....kkkkkkkk.....ate' mais.
                                    
                (((((((((((((((((((    ))))))))))))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 08/07/2010
Código do texto: T2366747
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.