O dia em que a seleçao brasileira empatou com o foice.

La estava eu sentado na varanda da minha casa quando ouso alguém bater palmas.

Continuei sentado e minha esposa foi atender.

__Olha amor, o Zé leal.

___ Bom dia Zé, o que lhe traz pra essas bandas.

___Hoje tem jogo da copa e vim te convidar pra assistir La em casa. Soube que o senhor gosta muito.

___Bom Zé gostar, eu gosto. Mais não gosto mais.

__Uai?Não entendi.

__É depois que ele parou de jogar não quis mais saber de bola.Disse Maria olhando para o marido.

__O senhor já foi jogador?Essa eu não sabia.

__E dos melhores. Disse a mulher se gabando do marido.

__Que é isso mulher, menos. eu era um jogadorzinho assim como esse tar de Maradona ou Zico.

__Nossa eu não sabia, o senhor foi profissional?

__Naquela época não existia profriccionar, era tudo anador.

__Conta daquela vez que você jogou contra a seleção brasileira amor.

--Oras qui é isso o Zé é um homi ocurpado e não tem tempo pra essas bobagem. Ele veio aqui me convidar com toda fineza e não carece perturba com bobagera.

-__O senhor jogou contra seleção brasileira e acha bobageira, me

Conta. Disse Zé já puxando uma cadeira.

__Bem se faz questão, foi contra o chamado esquadrão de ouro. Foi logo depois da copa da Suécia.

A seleção queria fazer um avistoso pra desenvorver o futebor da região que não assistia jogo nenhum que não fosse o regionar.

Então marco um jogo no estádio da cidade, bem o jogo seria contra o Uruguai. vilão da copa de cinqüenta.

Mesmo já não tendo nenhum jogador daquela época o clima era de revanche.

Já tinham vendido um terço do ingresso, quando vieram avisar que o Uruguai não vinha mais.

Foi aquele deus nos acuda tudo preparado pra festa ia ser difícil cancelar.

Quando alguém falou____ Porque não chama o foice?

__Quem é foice?Disse o presidente da CBD.

___É time local. Respondeu o prefeito. mais não acho boa idéia . O foice pode ganhar ai não fica bem.

__O que! Vocês ganharem? Duvido. Busca logo esse foice.

__Ta bom, vou buscar o time.

Quando os alto falantes do estádio anunciaram que o Uruguai não vinha mais foi uma vaia só.

Todos se preparavam pra ir embora quando foi anunciado que o Brasil jogaria contra o foice.

Ai é que foi um pega pra capar, os ingressos foram todos vendidos em instantes. Quem não conseguiu entrar fez o que pode, subiu em casas, arvores prédios. Todos queriam ver o jogo.

O prefeito reuniu o time e disse.

___Peguem leve, isso é um amistoso, um jogo festa. procurem não fazer gol ta bom.

Ele olhou pra mim e disse é; melhor você não jogar. assim fica equilibrado.

Fiquei no banco e perneta entrou no meu lugar. De La eu vi um sujeitinho de pernas tortas entortar todo mundo. E a cada novo drible o povo gritava meu nome.

Foi quando um negrinho pegou a bola driblou todo mundo chapelou os dois zagueiros e fez um gol de chaleira.

Aquilo foi humilhação, o estádio se calou e todos olharam pra mim.

O prefeito baixou a cabeça eu acenei pro perneta e disse.__Sai que eu vou entrar.

O prefeito disse que se eu entrasse jamais jogaria de novo no foice. Mais eu tinha de entrar aquilo era humilhação.

O negrinho acabara de fazer um gol de bunda. Estava 2x0.

E o povo pedia, e a voz do povo é a voz de Deus então entrei. Primeira bola que peguei passei no meio das pernas do sujeito de pernas tortas depois fui fazendo fila ate chegar à meta adversária meti um lençol no goleiro que ficou sentado esperando que eu fizesse o gol. parei a bola na linha e esperei o zagueiro pra dar um novo drible.

A torcida foi ao delírio o prefeito arrancava os cabelos.

Então sentei sobre a bola e rolei pra dentro do gol. Nem comemorei.

Terminou o primeiro tempo 2x1. o prefeito foi a loucura o presidente da CBD pedia explicação .

Eu avisei disse o prefeito___ o time do foice é o melhor do mundo.

-____Bem é melhor vocês não ganharem, sou amigo do governador. Você sabe o que isso quer dizer não sabe.

O prefeito foi ao vestiário e disse que devíamos perder. e pior que não podíamos ganhar . Eu devia sair fingir contusão, botar a mão na virilha e sair.

___O senhor saiu? Perguntou Zé mostrando que prestava atenção na estória.

___Como eu iria fingir, não sabia o que era virilha. Só não deixei que fizessem mais gols. Mais quando o jogo já estava pra terminar sofri uma falta no bico da grande área. Pedi barreira. ai o juiz veio me dizer que a falta foi no nosso campo ,na nossa área e que eu devia chutar pro outro lado. Eu disse___ eu sei o que eu to fazendo. Ele continuou, se você fizer gol será contra.

Nosso goleiro montou a barreira. a seleção brasileira não entendia nada.

Eu lambi aponta do dedo pra saber as quantas andava o vento, mirei a bola olhei o goleiro e chutei.

________Gooolllllll !!!!! Gritou a torcida enlouquecida. Todos me abraçaram o prefeito ate chorou.

__ Nossa! Disse Zé. Então você fez um gol pro brasil.

__É claro que não, empatei a partida.

___ Bem acho que não prestei atenção, achei que você chutou em direção ao seu próprio gol.

___Pois é e foi isso mesmo.

___E empatou o jogo?

­___Isso, isso.

___ Mais como?

____ Bem, olhei bem onde estava o nosso goleiro e chutei com toda força a bola bateu no travessão e subiu, e ficou subindo durante dois minutos e quanto resolveu cair caiu no gol adversário encobrindo o goleiro que tinha ido ate o meio de campo me ver bater a falta.

O juiz apitou o fim de jogo que terminou empatado.

____Hummmm, disse Zé.

____Ouça os fogos acho que foi gol do brasil. Disse Maria.

____Bons tempos. disse eu.