O comprador de cavalo

Dois amigos, muitos gozadores, se encontravam viajando pelo interior do país para conhecer um pouco das belezas e encantos de nosso povo. E tirando sarro, a medida que os fatos aconteciam.

Estavam bebendo em um bar de beira de estrada quando aproxima-se um caipira montado num belo alazão.

- Olha só que belo cavalo está chegando! Valos comprá-lo? – pergunta ao outro amigo.

- Será que ele vende? – retruca o amigo.

- Ué, tudo nessa vida tem seu preço, vamos tentar. E dirigindo-se ao caipira:

- Caboclo, esse teu cavalo é muito bonito. Gostei dele. Bota preço, quero comprar.

E o caipira, doido pra beber mas, sem dinheiro......

- Trezentos real e o cavalo é seu, dotô.

- Tá caro, que é isso? Vamos conversar. Senta aqui toma uns quentes com a gente.

E comentando com o amigo “vamos colocar esse caipira bêbado que esse cavalo vai ficar baratinho.

- Você bebe o que meu amigo?

- Aí dotô, eu bebo todas.....

- Mas é claro, trás aí uma branquinha pro meu amigo aqui. Senta aqui caboclo, vamos fazer negócio. Eu quero comprar teu cavalo.

- Como eu falei doto, trezentos e dez real e o cavalo é seu.

E comentando com o amigo “ caraca, o cara tá de gozação. Vamos misturar bebidas que esse otário se embebeda logo, logo.”

- Coboclo, eu sei que você é chic e adora boa bebida...prova desse uisque, é de uma safra especial.

E o caipira, um pinguço de primeira, meteu pra dentro de uma vez só.

- Agora, prova só desse vinho. É um legítimo português.

E mais uma vez o caipira entornou de uma talagada.

- Mas, meu amigo, voltando aos negócios...... quanto você disse que queria no cavalo?

- Trezentos e vinte e o cavalo é seu.

Uma hora depois, após muitas bebidas e vendo que o caipira já estava quase entregando os pontos, eles então, chamam o garçom e pedem que seja servido uma daquelas doses compostas de todas as bebidas, uma verdadeira bomba. No copo, chegava a esfumaçar.

- Essa é uma “especial” meu amigo....

Foi ele botar pra dentro e cair pro outro lado, totalmente bêbado.

- Voltando aos negócios... quanto você disse que quer mesmo no cavalo?

- Dotô... eu não vendo mais o meu cavalo....

- Que é isso rapaz? Nós estamos negociando....você disse que ia me vender o cavalo!!...

- Dotô, eu queria dinheiro pra beber. Mas eu já to bebo, num vendo mais....