E A LEI? ORA, QUE SE DANE A LEI!
Época pré- eleitoral e as notícias correm soltas e horripilantes!.
Sei que vocês se perguntarão aonde estaria o humor da notícia que comentarei, porém se o assunto é políticos, polítca, eleição e reeleição, eu lhes ordeno no imperativo do mico comum:
"Riam...para não chorarem!"
Dizia a notícia, que o nosso chefe da Nação corre o risco de levar a SÉTIMA MULTA por descumprir a lei eleitoral que proíbe propagandas eleitorais antecipadas, em pleno uso da máquina pública e do seu cargo de chefe maior.
Cada vez que ouço a notícia DE MULTAS , primeiramente eu rio de mim, ao me sentir um mico de cidadão, porque claro, quem pagará mais vinte e cinco mil reais pela pressa da propaganda do presidente com toda certeza será o dinheiro do povo.
Acho o fato duma gravidade.Mas eu acho sózinha, obviamente. E vou ficar aqui...achando.
E aí, o ingênuo jornalista dizia " Mas tal fato é um desrespeito à lei eleitoral e ao TSE".
E eu pergunto: É mesmo? E o respeito ao povo, aonde fica nisso tudo?
Ora o povo, que se dane o povo! E a lei que se dane mais ainda!
É o quê eles pensam, podem apostar.
Mas eu , na qualidade de "povo mico" que ainda acredita em milagre, tenho uma sugestão a fazer:
Que os legisladores legislem uma lei que CEIFE o direito político de toda candidatura QUE CONTRAIA A PRIMEIRA MULTA, a dos que ocupem ou não qualquer cadeira do Estado, e naquele caso, dela se valha para descadeirar a compostura das leis...e da ética na política.
Aí sim, vocês saberiam bem "rapidinho" o que é RESPEITO A SI MESMO...E À PRÓPRIA CANDIDATURA...
Já que respeito pelo povo é algo que nem se cogita pelos políticos daquele nosocômio...pra lá de cômico, que ao menos se respeite o ERÁRIO .
Enquanto isso o presidente dispara no discurso e o bolso do povo paga por tudo...
Podem multar a vontade. Afinal..."Tô pagando..."
Ai, como dói!
Ah sim, para rirem mais um pouco, a melhor piada do dia:
Tem um político por aqui, um de Sampa, famosíssimo, o que mais tentaram pegar por corrupção e falcatruas mas nunca conseguiram,que se declarou numa revista de grande circulação do país, ser o candidato mais ficha limpa do planeta.
Um político ecológico! Sem poluição alguma! Adivinhem quem é?
Como se limpeza e cara-de -pau tivessem graduação de qualidade...