Poltergeist - O Fenômeno de Audiência
Publicado no PSVsite Crônicas - Vencedor do Desafio "Deu a Louca no Cinema" - http://psvsite.com/tops/?p=720
Carollayne sempre quis aparecer na televisão. Mal sabia ela que um sonho inocente, aliás, nesse caso, nada inocente, se transformaria num pesadelo. Para os telespectadores.
Seu nome já era poderoso. Tinha um "Y" e dois "Ls". Agora faltavam os "MLs". Trezentos e cinquenta em cada peito. Mais umas lipoaspirações e outras cirurgias da moda e estaria pronta para o sucesso, que cresceria conforme suas roupas diminuíssem. Mal sabia ela a tremenda confusão de Sessão da Tarde em que ia se meter.
Tudo começou quando Carollayne e sua família se mudaram para uma casa onde, há muitos anos, foi filmado um reality show. Mal sabia ela (ela realmente não sabia muita coisa) que a casa escondia um segredo, que você vai saber daqui a pouquinho logo após os comerciais, não saia daí!
Na nova casa, coisas estranhas começaram a acontecer. A televisão ligava sozinha para Carollayne, e ela se encantava com o que via. O mundo da fama exercia tanta atração sobre ela, que ela começou a ouvir vozes. "Vem você pra cá, vem você pra cá… quem quer dinheirooooo?" E ela queria. E ela foi. Foi sugada para dentro da televisão e transformada numa celebridade instantânea em nova categoria de mulher-fruta, a "Mulher Cupuaçu, aquela que dá o troco". O troco! Quando seus pais descobriram para onde a filha foi, se desesperaram e procuraram ajuda, antes que seu título passasse a rimar. Mas antes eu tenho um recadinho pra você, dona de casa, que quer emagrecer, eu vou te apresentar um produto revolucionário que tá com um preço imperdí [MUDO]
...
...
...
Para trazer a filha de volta, os pais de Carollayne chamaram a apresentadora e parapsicóloga Sônia Assombrão, perita em casos de famosos que passavam para o além. Ela descobriu que aquela casa havia sido construída em cima de um cemitério de sub-celebridades, cuja fama foi tão rápida quanto o pocotó de uma eguinha, e agora estavam aprisionadas no limbo – as revistas velhas de salas de espera. Inconformados, os famosos fantasmas raptaram Carollayne e a transformaram na "nova sensação do Brasil", como diriam os programas dominicais. Para completar a maldição, a Mulher Cupuaçu devia ser sacrificada em algum escândalo envolvendo o nome daqueles famosos-quem, causando uma reação em cadeia de polêmicas que os levaria de volta para a TV em rede nacional. Os aparelhos amaldiçoados ficariam então ligados 24 horas por dia em programas de fofoca durante toda a geração. Os ex-famosos voltariam dos mortos para suas "carreiras" – com ênfase nas aspas – permanecendo na mídia enquanto alimentassem a audiência, esta sim transformada em zumbi, mas que não comia cérebro nem queria nada com cérebro. Carollayne, iludida, iria até o fim dessa novela. Falando nisso, não perca, logo após Tudo de Novo, capítulo inédito de A Mesma História.
Mas Sônia Assombrão apresentou a solução, com a condição de apresentar também uma matéria exclusiva sobre todo o caso. Para salvar a filha, a família devia deixar a televisão ligada durante 7 dias no programa dos 318 pastores, anulando os 15 minutos de fama de Carollayne. Se não desse certo, eles que se virassem nos 30.
Carollayne assim foi salva do submundo dos palcos, pulou a fase de posar nua e foi direto para o último estágio da carreira: virou evangélica e até hoje está tentando se eleger em algum cargo político. Até tirou um "L" do nome, como símbolo do abandono de sua vida pecaminosa. Mas o silicone continua lá, para dar uma forcinha.