Pérolas de loiras - Primeiro dia no trabalho.

O dia de trabalho de uma loira burra pode ser muito interessante.

Pra começar, a loira acordou autoconfiante, lógico! Na verdade elas, as loiras, são extremamente esforçadas, o que prova que a burrice é crônica e não tem cura.

Quando chegou ao trabalho, sentiu uma imensa dificuldade de localizar a sua função. Nesse caso, a loira foi contratada por um escritório, para ser secretária de um publicitário.

- Senhorita Alicia. - chamou calmamente o seu chefe.

- Pois não! - respondeu atrapalhada, enquanto tentava ler um livro de cabeça pra baixo.

- Digite uma declaração para que a minha mulher possa fazer algumas negociações em meu nome. - falou olhando com estranhamento a capa do livro que estava ao contrário.

- Claro. Ficará pronta em um segundo.

A loira começou a procurar o editor de texto que estava acostumada a digitar, mas o sistema operacional do computador era totalmente diferente do seu, ela costumava usar o Windows 98 e no computador da empresa só tinha o Windows Vista instalado.

Depois de muito procurar, à loira começou a digitar e errou algumas palavrinhas, ou melhor, quase todas, já que o seu editor de texto estava repleto de marquinhas vermelhas.

Ela tentou apagar algumas, quando poderia usar o mouse para corrigir, mas o botão que servia para apagar as letrinhas estava quebrado (backspace, eu acho), como ela é loira, nem passou pela sua cabeça usar o “DELETE” para apagar os erros, então, ela pegou um corretivo liquido e passou sobre a tela do computador. Esperou secar e escreveu certo por cima com um pincel hidrocor achando que assim resolveria o problema.

(Claro que ela fez isso só depois que passou meia hora procurando as palavras no dicionário que carregava na sua bolsa para aperfeiçoar o vocabulário.)

Ela imprimiu a declaração e levou para o chefe assinar. Estarrecido, ele começou a apontar os erros. Assustada com o comentário, ela insistiu em dizer que estava tudo certo no computador e carregou seu chefe pela mão até sua mesa e mostrou o texto correto.

O chefe percebeu que o monitor estava todo pintado de corretivo e decepcionado com a burrice de sua nova funcionaria, apenas pediu que ela buscasse no setor de estatísticas algumas "PLANILHAS".

A loira correu para atender ao pedido e voltou com “palmilhas de tênis de futebol”.

- Senhor, eu não achei essa tais "Palmilhas" no setor de estatísticas não, achei foi "bruscamente" no de calçados numa lojinha aqui do lado, eu comprei na conta da empresa... – disse ela com um sorriso contagiante, com a sensação de ter cumprido divinamente uma tarefa.

- Alicia, eu falei PLANILHAS e não "PALMILHAS!" – esbravejou o chefe.

- Desculpa, eu pensei que... – respondeu pensativa. – Olha aqui... Eu não vejo diferença. – continuou tentando justificar o seu erro.

- Esqueça, por favor, vá pra sua mesa pensar na morte da bezerra.

A loira sentou no seu lugar e sem saber como fazer o que o chefe pediu, digitou no GOOGLE: “comu pençá na morti da besera”.

Como paciência tem limite, uma loira nunca dura muito em um emprego. O chefe indignado pediu que alguém a dispensasse. E foi assim que terminou e como sempre termina o primeiro dia de trabalho de uma loira burra, com uma DEMISSÃO!

Breno Gomes
Enviado por Breno Gomes em 06/06/2010
Código do texto: T2303432