Convocação

Estão convocados todos os brasileiros que ainda se sentem com saúde e disposição para a grande tarefa de salvar nosso país, antes que tampem o caixão. Estão convocados os velhos, para que com sua experiência auxiliem onde os mais novos certamente irão quebrar a cabeça com coisas que ainda não aprenderam. Estão convocados os de meia idade, por ainda poderem contar com energia física e capacidade em empreender, o que sem dúvida será mais que necessário no Brasil novo. Estão convocados os jovens, por sua força e fé no futuro; esses o principais interessados na grande messe, afinal serão eles os herdeiros do que fizermos. Estão desconvocados: Os políticos, os banqueiros, as torcidas organizadas e os traficantes, como também os empresários selvagens. Todos esses serão reaproveitados, pois apesar de tudo eles também são brasileiros, mas somente depois de passarem por uma reciclagem total em escolas novas que surgirão, onde aprenderão ética, responsabilidade, sociabilidade e respeito. Estão convocadas as crianças e os poetas, para que continuem espargindo pureza e encantamento. A presente convocação é de caráter urgente, visto que os Estados Unidenses já estão colocando em seus livros de geografia que a floresta amazônica é deles. Estão igualmente convocadas outras classes que aqui não foram citadas nominalmente, desde que sintam amor e orgulho por esse nosso sofrido Brasil e que sem dúvida poderá vir a ser nosso de direito e de fato. Num primeiro momento para que a faxina ética surta os desejados efeitos, precisamos desligar a televisão no horário das novelas e fecharmos os estádios de futebol por um período, a fim de repensarmos o que de mais urgente o país precisa. Também será necessário extinguir o big brother e arranjar um emprego decente para o Pedro Bial evitando assim que ele imbecialize ainda mais as pessoas que o aplaudem. Fica a sugestão de se criar uma lei onde moças que posarem nu para ajeitar um dinheiro rápido tenham como punição usar burca por um ano. Sugestão número 2: Transformar o congresso nacional num presídio de segurança máxima para aqueles políticos que não conseguirem passar nas provas dos novos cursos de reciclagem citados acima. Sugestão número 3: Acabar com todos os cargos políticos, do presidente ao vereador, criando colegiados representativos em todo o país. Criaria ainda um pequeno colegiado para representar o Brasil nas questões diplomáticas. Nas horas vagas teriam como função cuidar das auto-estradas, gerenciar a coleta de lixo e cuidar com zelo as correspondências do correio. Sugestão número 4: Todo brasileiro deverá saber cantar o hino nacional e ter uma bandeira hasteada em casa para nunca, em momento algum esquecer o seu patriotismo, tirando uma cópia em letras garrafais para que a Vanusa aprenda de vez. Sugestão número 5: As forças armadas deverão ir imediatamente patrulhar o estado do Amazonas para ver se salvam ainda alguma coisa. Sugestão número 6: Quem for pego roubando, não importa o tamanho do roubo, terá o dedo indicador cortado. Com essa atitude o meliante certamente aprenderá que roubar não é correto. Essa punição também servirá como alerta a quem por ventura tenha arroubos de querer se tornar presidente... Sugestão número 7: Padres pedófilos serão banidos do país, não sem antes passarem pelo cutelo. Aí sim, teremos o sossego e a certeza que seu único desejo será o de rezar. Sugestão número 8: Criar novos festivais de música popular brasileira, nos moldes dos que existiam nos anos 60. Se algum pretenso interessado for se inscrever trazendo letras de duplas sertanejas, axés, funk,e pagode, deverá ser detido imediatamente e levado para setores especializados onde se fará completa lavagem cerebral no indivíduo. Nessa sessão de lavagem, deverão ser exibidos os vídeos antigos dos festivais acima citados. Sugestão número 9: Fazer com que o IBGE reformule seus conceitos, fazendo que voltemos ser: Brancos, Negros, Cafuzos, e Caboclos. Sem essa história de Pardos, pois Deus não criou nenhum brasileiro pardo.Sugestão número 10: Aposentar imediatamente as pessoas abaixo relacionadas, para que a população possa viver mais calma, sem o presente estresse:Faustão, Galvão Bueno, Hebe Camargo, Sílvio Santos e o Gugu. Outras sugestões serão bem vindas e necessárias dos que se juntarem para a grande cruzada de reconstrução nacional...

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 05/06/2010
Código do texto: T2300634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.