A dieta da vovó.
Alexandre Menezes

            O neto, ao fazer uma visita a sua avó, encontrou-a na cozinha pronta para guarda as compras que havia feito para uma dieta recomendada pelo geriatra.

            No início, tudo dentro do normal. Frutas, verduras, legumes e vários alimentos aparentemente corretos para uma alimentação saudável. 

            Quando começou a retirar das embalagens  as compras realizadas no açougue, o neto, achou estranho e interrogou a  avó:

            - Por que comprou esses produtos? A senhora me disse ao telefone que devido aos exames deveria se alimentar de maneira saudável por conta do colesterol e outras taxas alteradas.

            A avó, sem titubear, apenas respondeu:

            - O que há de errado nas minhas compras menino intrometido? Você não sabe de nada. O médico recomendou que eu comesse apenas carnes brancas. Mocotó, tripa, bucho de boi e toucinho de porco são de que cor mesmo?

            O neto, sem argumentar, apenas pensou: “vida longa aos que têm sabedoria para improvisar e interpretar, a sua maneira, as coisas certas”. Esperou o almoço.
Alexandre Menezes
Enviado por Alexandre Menezes em 04/06/2010
Código do texto: T2298380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.