E ASSIM NAPOLEÃO PERDEU A GUERRA

Diante da aflição de entrar ou não na guerra, Napoleão Bonaparte convocou personalidades importantes para, em Brasília, ajudá-lo no impasse.

Enquanto ele mostrava mapas, números e pedia conselhos, o que se via era o seguinte:

A princesa Isabel convidava Idi Amin Dada a passar a noite de 12 de maio com ela no palácio. Greta Garbo apaixonou-se pelo Bandeirante Borba Gato e só não se embrenhou na mata em sua companhia ao saber da existência do mosquito da dengue.

O imperador Adriano, ainda sóbrio e vestindo uma camisa da CBF, dizia que guerra se ganha no grito e por vias das dúvidas, Napoleão podia contar com seus amigos da roça. Ou Rocinha.

Dilma e Serra não chegavam a um consenso sobre a lista de Dunga e cada um foi para seu canto com a cara mais feia do que antes. Serra argumentava que dos sete anões, esse era o melhor; Dilma dizia que o ideal era substituí-lo por um tal de José Dirceu.

Lá no fundo, nas últimas cadeiras, Tiradentes explicava à Joana D’Arc a teoria do enforcamento. Ela, por sua vez, tentava convencê-lo que legal mesmo era a fogueira, a nova coqueluche na Europa. Um verdadeiro espetáculo.

A Dama de Ferro da Inglaterra, Margaret Thatcher, derreteu-se por Carlos Gardel e acabaram marcando um encontro para dançar um tango em Corrientes nº 3 quatro 8.

Evita Perón tentou paquerar Lampião. Percebendo a marcação cerrada de Anita Garibaldi lembrou: - “Um homem solteiro e um animal imperfeito. Casado, é um perfeito animal”.

Bill Clinton, que estivera o tempo todo de olho em Anita e Evita, acabou se encantando por uma tal de Bruna Surfistinha e ninguém mais os viu.

A escritora Agata Christie ao ver Paulo Maluf o confundiu com Robin Hood. Passou algumas horas tentando uma aproximação e ele percebendo que ela não desistiria tão fácil e temendo que fosse uma agente do FBI, resolveu abandonar o recinto.

Uma pena, pois Napoleão tinha boas referencias dele.

O príncipe Charles, que chegou atrasado em razão de problemas técnicos com o navio Titanic, ficou decepcionado com a reunião. Marta sugeriu que ele relaxasse e gozasse. Ele perguntou: - Como?! - Marta fez sinal de positivo com a cabeça, mas ele não entendeu.

E Napoleão falou o tempo todo sem que ninguém lhe desse ouvido. Concluiu que reunião em Brasília, nunca mais. Lá ninguém leva nada a sério. Resolveu entrar na guerra pensando nas palavras de Adriano.