BRISA E A LISTA DE ANIVERSÁRIO

Motivo de muita alegria para toda a família, amanhã dia tres de junho é o aniversário de Brisa, ocasião em que completa seis aninhos. Mas ela como criança amorosa que é, não deixa de mencionar o aniversário da avó, a qual já se encontra em outro plano,no dia de hoje, dois de junho, pois sempre comemoravam juntas esta data festiva e à ela, bem como a todos nós restaram as saudades boas de tão belo convívio. Entusiasmada com a aproximação desta data tão esperada, na semana passada entregou-me uma "pequena" lista de convidados seguida de anotações sobre os quitutes que gostaria que fossem servidos na festa, bem como a modesta contratação de uma equipe que disponibiliza o aluguel de brinquedos, tais como cama elástica, piscina de bolinha, etc. A contratação da "Polenta" que faz números de mágica ela faz questão de pagar, pois já "catou" como diz, quase cinco reais em moedas. É claro que ela sabe que dada as condições atuais, este ano este ítem será cortado da lista, mas mesmo assim ela tenta, pois esperta que é, sabe que algo vai ganhar, nem que seja um simples balão surpresa recheado de balas, que sempre enchem seus olhinhos de brilho. A lista de convidados é um número à parte, pois até os amigos do recanto ela convidou. Não poderia deixar de fazê-lo, pois segundo ela, as "suas" poesias têm muito mais leituras do que as da Helena Grecco e "vá" que o Dante manda o seu presente pelo sedex: uma onça que ele prometeu trazer lá dos confins do Maranhão, e ela não esqueceu! Mas se ele não mandar, não faz mal, contenta-se com uma bela poesia, diz ela. O detalhe da lista de quitutes fica por conta da criatividade: o que não sabe escrever, Brisa desenha. Desde o bolo até o cachorro quente. Mas uma coisa da qual não abre mão é a música! Tem de haver música, pois ela adora dançar e arrisca desde o sapateado até os passos e trejeitos mais famosos do Mickael Jackson.

E haja grana e fôlego para preparar a festinha de Brisa! Mas ela merece, a minha Brisa. E depois, Brisa é sempre sinônimo de festa! Aos preparativos!!!

Helena Grecco

02.06.2010

Obrigada, poeta e amigo GILDO DE OLIVEIRA por este carinho que oferta à minha Brisa e a mim.

Que o amor e a paz

No sorriso lindo

e no gesto que a Brisa faz

sejam motivos nesse dia

de contagiante alegria.

Na vida que tem pela frente

ela é o próprio presente

e até mesmo a vovó ausente

feliz e espiritualmente

vai junto comemorar

Eu daqui mando um abraço

e nestes versos que faço

é o mimo que posso lhe dar.

(GILDO DE OLIVEIRA)

Parabens Brisa e Helena por seres quem és, um beijão nas suas almas. Urrrrraaaaaaa ,bizzzz Urrraaaaa

Obrigada ao poeta e amigo JACÓ FILHO, pelo carinho que dispensa nestes versos à minha Brisa.

@@____BRISA____@@

Belíssimos, é tua sina e o teu porte...

Rirás pra vida e por ter tanta sorte...

Integras uma família muito genial,

Sua mãe é uma poetisa sem igual,

A vossa felicidade vem do celestial...

(JACÓ FILHO)

Feliz aniversário para Brisa e muita alegria para toda família... Parabéns! E que Deus vos abençoe e vos ilumine... Sempre...