Muita sacanagem
Estava conversando com uma amiga no telefone combinando uma “farrinha” e nem dei por conta que a minha secretária estava ouvindo. A conversa foi mais ou menos assim...
Minha amiga perguntou:
- Vamos preparar as coisas aqui em casa mesmo, o que você sugere de tira-gosto?
Eu: Vamos fazer sacanagem a vontade.
- Você compra as azeitonas, o presunto que o resto eu tenho aqui.
Eu: Tudo bem, deixa comigo de sacanagem eu entendo, essa farrinha vai ser boa mesmo.
- O que você acha que é melhor para beber?
Eu: Vinho com sacanagem rima bem, vou fazer uma sacanagem bem diferente, com ingredientes mais sofisticados para combinar com o vinho.
(... enquanto isso a minha secretária ouvia tudo atentamente....)
- E música? Quero colocar uma música suave para que a gente possa conversar, o que você acha de Roupa Nova?
Eu: Eu os acho excelentes para a ocasião. Eles vão se encaixar bem na nossa festa, rss.., não precisa mais ninguém, eles dão conta do recado direitinho.
- Então está tudo certo, vou convidar umas amigas que não bebem cerveja nem vinho o que você acha que devo oferecer para elas?
Eu: “Pau na coxa” é tudo de bom e também tem “Noku”.
- Mas isso tem álcool ou pode fazer sem?
Eu: Nem sempre “pau na coxa” é forte, podemos fazer bem suave, elas vão gostar. Já o “Noku” é mais forte, mas podemos substituir alguns ingredientes também.
- Combinado. Outra coisa que eu ia esquecendo, você acha que devo colocar as mesas na beira da piscina mesmo ou na área coberta?
Eu: Na beira, na área coberta, dentro, onde você quiser. Em qualquer lugar vamos nos divertir. Beijos
- Tchau! Vem mais cedo para me ajudar.
Minha secretária ficou doidinha para ir à festa, não entendi muito bem porque, seria uma “farrinha” comum dessas que a gente faz quando os maridos se reúnem para assistir algum jogo de final de campeonato. Pensei direito e realmente para alguém que só ouvia o que EU dizia pensaria o que?? RS......
Quando ela me perguntou quem eram “eles” é que eu entendi que ela queria era “sacanagem” e não sacanagem, rss....
Receitinhas interessantes para uma “Farrinha”, rss...
Pau na coxa
Tipo de Bebida : batida
Autor : galera
Ingredientes :
1 litro de vinho seco
1 leite condensado
Método de Preparação :
Bater 1 lt de vinho seco com 1 leite consensado no liquidificador e apenas servir.
Comentário do Autor :
Ótimo para tomar nos finais de semana com grupo de amigos.
Noku
Tipo de Bebida : Licor
Autor :
Ingredientes :
3 doses de licor de amendoim, 5 colheres de amexas secas, 3 doses de pinga.
Método de Preparação :
bata tudo no liquidificador
Sacanagem
Um abacaxi
Azeitonas
Presunto (quadradinho)
Queijo (quadradinho)
Ovo de codorna
Salsicha (rodelinha)
Faça um espetinho com os ingredientes e espete em todo o abacaxi.