O Homúnculo...

Dois cientistas conversando sobre a evolução.

_ Meu amigo você se lembra do tempo em que nós cientistas acreditávamos que dentro do espermatozóide humano se encontrava o homem em miniatura, um verdadeiro homúnculo? Questiona o cientista e antes que o outro possa responder continua.

_ Você se recorda de quando acreditávamos que as mulheres não tinham alma? E continua.

_ Você se lembra de Darwin?

_ Da época em que acreditávamos que cabelos enterrados viravam cobras?

_ Que roupa suja de mulher produzia ratos?

E quando ia perguntar novamente o amigo cientista diz:

_ Esperai! Posso responder?

_ Claro! Diz o outro.

_ Eu não posso me lembrar ou recordar de Darwin ou de homúnculos (homens em miniaturas) porque eu não sou Matusalém e sim cientista!

_ Mas o que tem haver o Matusalém com o homúnculo? Pergunta o outro.

_ Não sei! Mas quem sabe você possa pesquisar e descobrir.

Obs.: Os cientistas de hoje muitas vezes nem imaginam as dificuldades do ontem; a ciência e suas suposições podiam ser consideradas heresias e o cientista terminar na fogueira, hoje quando um cientista dá um fora o máximo que acontece ao fato é ele virar piada e garantir boas risadas e mais nada! Continuem tendo idéias porque é graças a elas que evoluímos, bom trabalho! Mas lembrem-se a ciência só vai até onde o Pai desejar!