Acontece

Acontece

A primeira filha a se casar, preparativos para a cerimônia, parentes chegando, presentes, aquele corre -corre normal, numa ocasião como estas.

Com antecedência preparei a roupa do esposo, tudo novo, novo em folha, impecável, o terno bem arrumado, mandado fazer sob medida, por experiente alfaiate, a camisa no cabide, colocada com todo o carinho e cuidado para evitar amassaduras, o sapato colocado, ao lado da cama, de maneira que facilitasse na hora de calçar, e assim não amassar a roupa, no banheiro um par de meias, combinando com a roupa e uma cueca nova.

Acertei tudo, deixei meu vestido também colocado de forma impecável, afinal, não é todo dia que uma filha se casa, sapatos, meias bolsa e todos os demais acessórios todos a mão.

Sabe como é mulher numa ocasião destas, salão de beleza, cabelos unhas maquiagem e outras coisas. Não me preocupei com o tempo, sabia que havia deixado tudo arrumado. Cheguei em cima da hora só para me vestir. Ele já estava lá todo elegante, nervoso andando de um lado pra outro, afinal, iria conduzi-la ao altar.

Com a ajuda de uma sobrinha em minutos estava pronta e nos dirigimos ao local do evento.

Em certo momento o percebi inquieto, ajeitando a roupa, mas com a aglomeração, não pude perguntar o que estava acontecendo.

Vi que entrou com a filha com um caminhar estranho, me preocupei, será que está se sentindo mal, será emoção, mas fazer o que, tinha que me manter impassível, já que a situação assim o exigia.

Terminada a cerimônia, ele insistia em ir embora, foi quando lhe perguntei se não estava bem, ao que ele me respondeu: Arrebentou o elástico da cueca!