ARMEM AS REDES, O CIRCO EVOLUIU!

O que aqui vou comentar só pode ser brincadeira, e depois do meu costumeiro e APARENTE susto, acabei dando boas risadas para poupar meu coração. Cada uma...

Hoje a imprensa noticia e discute o tal do polêmico projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, aquela nossa respeitosa casa democrática aonde, de fato, deveria haver mais seriedade e compromisso.

Está mais do que na hora.

Eu sinceramente, digo que me assusto, mas a bem da verdade parece que ando meio imune às barbaridades que ocorrem por aqui, principalmente em ano eleitoral, no qual parece que a perplexidade que nos atinge, à minoria, ainda irá muito mais longe.

Trata-se duma lei altamente populista, provavelmente com intuito de agradar a "população votante" mais ingênua, que propõe a premiação com DINHEIRO PÚBLICO, aos jogadores de futebol (inclusive aos reservas!) que compuseram as seleções vencedoras das copas dos anos que vão de cinquenta e oito a setenta, esta último que culminou com o tricampeonato mundial de futebol para o Brasil.

Muito bem , se aprovada a lei, o erário dará a título de "propaganda" de extremo altruísmo NUNCA DANTES VISTO NESSE PAIS!, o valor de CEM MIL REIAS A CADA UM DAQUELES JOGADORES E MAIS UMA APOSENTADORIA VITALÍCIA DE TRES MIL E QUINHENTOS REAIS AO MÊS.

De onde tiraram o valor da aposentadoria eu não sei.

Deve ser o que deveria ser o mínimo atual, penso eu.

Transcrevo a notícia como a ouvi.

Bom, eu estou me perguntando até agora por que não aprendi a jogar futebol.

Nada contra, se a lei for aprovada, o que eu acho muito provável o ser, pois o Chefe maior e os brasileiros são tão "bonzinhos", eu topo ajudar a pagar mais essa conta, uma a mais, uma a menos...

Não serei eu a "estraga prazeres".

Mas vamos pensar um pouco: essas equipes já não foram premiadas na época da glória?

Se o problema é caridade aos necessitados, garanto que tem muito mais gente necessitando duma lei parecida.

Querem que eu os cite? Os milhões dos trabalhadores do SALÁRIO MÍNIMO E OS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL que dão um duro danado para que o erário POSSA FAZER CARIDADE COM O TRABALHO ALHEIO...O DELES!

E diga-se de passagem, trabalhadores que para ganharem o direito SUADO duma aposentadoria de UM SALÁRIO MÍNIMO, trabalham de trinta a trinta e cinco anos, no mínimo oito horas por dia, sem contar as horas do seu deslocamento,e que para terem seus parcos recursos reajustados viram palanques das comemorações politiqueiras do dia do trabalho.

Isso sem contar os que ganham pouco mais que o mínimo e que tem seus vencimentos engolidos pela inflação fantasma, aquela que existe mas que o governo não vê, sequer conseguem ver a s justas reposições da inflação mascarada. O governo alega que não tem recursos para tal, ora vejam só!.

Mas para tantos prêmios demagógicos em ano de eleição e copa... tem recurso?

E por que não uma aposentadoria de um salário mínimo para os ex-jogadores, já que a finalidade é asssitencialista? Ou será que o SALÁRIO MÍNIMO ATUAL não corresponde à sua definição da nossa Carta Magna, aquela que diz que deve proporcionar uma vida digna para o trabalhador e sua família?

Eu gostaria de fazer umas continhas ao trabalhador brasileiro: esse presentinho que a nossa casa está querendo fornecer, a tal da BOLSA COPA, perfaz o montante de DUZENTOS SALÁRIOS MÍNIMOS para cada um dos heróis do país.

Isso quer dizer que um trabalhador NÃO HERÓI precisaria trabalhar 16.6 ANOS, ou seja, DUZENTOS MESES, sem gastar absolutamente nada do mínimo, para presentear um jogador que já foi pago, mas que lhe deu a felicidade da bola na rede, até o tricampeonato.

Mas... e o pessoal do tetra e do penta? Que injustiça do Nosso Erário!

A Constituição não diz que somos todos iguais?

Que circo sofisticado esse nosso, mas muito sectário.

SOU PELA "BOLSA COPA" AMPLA TOTAL E IRRESTRITA A TODOS OS BRASILEIROS!

E já!

Antes que o Brasil termine vítima de tanta FESTANÇA POLÍTICA, que pelo jeito, não tem data para terminar!

Saibam, nossa bola na rede... é bem mais embaixo.

E o dia que GRITARMOS pelo gol prioritário, veremos que tem muito líder que também não terá PÉS, para CHUTAR tanta prioridade colocada de ESCANTEIO.

BOLSA COPA? PRIORIZA BRASIL! HUMOR TEM LIMITE!