VIDAS PASSADAS NAO MOVEM MOINHOS...mas nao heim!!!

Primeiro foi o caos.Depois a luz se fez.

Almas foram criadas. Fui alma pela primeira vez.Alma boa.

Alma pura, cristalina como agua da vida.Boa mesmo.

Vivia no CEU , no PARAISO, junto aos anjos e aos querubins dourados com cabelos encacheados.Fiz por merecer estar por la'.Seguia as regras. Obedecia 'as leis.Era muito bom por la. Eu era bom tambem.O dono de tudo me ordenou:- desca, nasca, apareca por aqui de novo. Fui.Desci.Nasci.Nao apareci.

Morri. Bati no portao do CEU, do PARAISO,veio um velho que eu nao conhecia, barba branca, roupas brancas, um cajado na mao e varias chaves e li no seu cacha':- Don Pedrito, o chaveiro, o guardiao do portao..nem abriu, conversou pouco, quase nada falou, apenas isto:- Vai pela direita, segue o caminho do PURGATORIO, vais ficar por la' uns tempos para expurgar, expiar seus pecados e virou-me as costas e sumiu. Eu segui entrei no Purga, ja' comecei esculhambando, colocando apelido naquele novo club da pesada, pensava eu..e que pecados tinha eu? pecaditos podia ser, o da gula um deles? pequenas mentiras? coisas poucas, coisas poucas...mas por la' fiquei uns tempos, nem sei quanto e quando fui convidado , aceitei na hora. Nasci de novo, ia viver no paraiso terrestre, e nasci no comeco do seculo XX e deu tempo para participar da primeira guerra mundial, fui soldado raso e acabei comandando tudo por la', mandei matar meus irmaos inocentes, mandei bombas sem do' nem piedade, fiz atrocidades sem fim, o poder me deu ganancia, deu febre e '' arrasei'' no comando da morte e das maldades...e ...e.. morri. Nem deu tempo, nasce na pressa, na correrria para participar da segunda guerra mundial...ai que dilicia!! Holocausto, criancas, gravidas, homens inocentes morrendo pela sua fe', religiao, crenca diferente..forno, crematorios, matanca por cor, sexo meio diferente ui ui ui...vai ja' pro forno, viado, lesbica de uma figa...e' aleijado, doente mental? forno nele...e eu adorando, mandando mesmo...vai...vai..e iam e eu ate' gozava nas cuecas de prazer..e....e morri.

E dai?.....e dai?...Don Pedrito nem veio me atender, o chefe do Purga me olhou de cima em baixo nao disse uma palavra apenas puxou uma alavanca e eu despenquei...despenquei no INFERNO de antes, muito antes de Dante, o Alighieri, o que sabia das coisas mas como eu nunca tinha lido e achava ele, o Dante um viadao de primeira, despenquei e cai...cai no colo do HOMEM de vermelho e nao no da Dama de Vermelho, otimo filme alias, tesao de filme...e o Homem vermelho, de chifre e rabo me recebeu de bracos abertos e me fez seu braco esquerdo e direito, eu era agora os dois bracos do Homem, que ja' foi me pedindo que lhe ensinasse tudo o que eu sabia, a maioria das coisas que eu sabia ele nao sabia...incrivel nao? como eu era mau...me senti em casa!!!

O Homem me perguntava de que pais eu era...disse, e ele, '' Bom pais, bom pais, tenho muitos colaboradores por la', desde gente pobre, humilde ate' vereadores, prefeitos, deputados e senadores, governadores entao??? presidentes aos montes e me mostrava fotos..conhecia muitos deles, eram ruins mesmo, maus de verdade..ate' eu me arrepiei, eu que sou que nem eles, mas que eles sao piores sao...se sao, e que cidades viveu? ,...e eu dizendo e ele se contorcendo de rir, das maldades que eu contava que tinha visto por la', e comecou a me olhar de esguelha, de vies, de rabo de olho me olhava, que o outro rabo balancava de la' pra ca', de ca' pra la',....nervoso? ..acho que sim, pois foi me falando com seu vozerao:-

Sabias que criei o inferno 2 e o 3?

Nao , nao sabia nao...e por que?

O 1, o tradicional, ja' esta' super-superlotado, tem '' nego'' por la' que se tirar um pe' do chao para descansar e quando tentar colocar de novo, cade espaco? vai ficar pra sempre com um pe' so, o outro no alto...foda-se!!! quem mandou querer ser '' EU '', ta' certo e muito bem feito pros porra locas, e o 2 ja' esta' quase lotado tambem e ja' ja' vou ter que comecar mandar '' nego'' pro 3 e se eu bobear, tem '' neguinho'' por aqui, por la' na terra, se preparando para tomar meu lugar por aqui....voce e' um deles, e me apontou um dedo enorme, sujo, unhudo e vermelho...estremeci!!!

EU?...perguntei eu

Sim, voce mesmo, ja' foi respondendo ele , vociferando, um vozeirao de meter medo nele mesmo...e me mandou eu ficar na minha e tomar cuidado da proxima vez...e uma reuinao foi feita, o criador, o gerente do Purga e o Vermelho, Don Pedrito de mediador...me olhando com desprezo, velho safado!!! e ficou decidido....'' eu ia nascer de novo, no mesmo pais, nas mesmas cidades moraria e seria minha ultima oportunidade...e dependendo dos cuidados que tomasse, resistisse 'as tentacoes e seguisse as leis veriam onde me colocariam..

No CEU, PARAISO, PURGATORIO, o famoso Purga? ou no INFERNO? de antes antes de Dante, que ele , Dante ohhh se escafedeu de la' levado pela Beatriz...mulher esperta e danada, mulher sempre entende, conhece coisas que o Vermelho pode fazer, elas sao danadas mesmo...conversam umas nos ouvidos das outras, dao risadinha e ohhhh...fodem com o vermelho, vi muito disto por la'...ele nao tem medo de ninguem, de nada, so' de mulheres, tem medo nao, tem pavor...eu aprendi tambem a ter, cruz credo!!! saia cada pau por la' por causa delas...eu heim???

Nasci entao pela ultima vez, dizem eles, e meu medo agora e' ficar vaguando que nem vagalume sem eira nem beira, sem ter onde repousar o esqueleto, alias, o esqueleto nao...a alma.

E fui crescendo e sempre achando que eu reconhecia pessoas na familia, nos amigos, na rua, na escola, em todos os lugares, nos jornais, nos cartazes de propaganda de eleicoes entao!!! minha nossa!!! quantos conhecidos...puta que pariu, pensava eu, tao tudo aqui de novo, inclusive eu, que merda!!! fui encontranto um '' montao'' de gente que tinha conhecido no ceu, no purga e do inferno a maioria, eu fugia deles mas eles me perseguiam e perseguem ainda me tentando....vem, vem...nao custa nada...vem pecar, mentir, roubar, prometer...nao ia, nao vou...tenho que ir pro ceu meu irmao dizia eu..e eles riam e riem de mim ate' hoje...idiota!!! pensam de mim.

Fujo mas que adianta, ligo o radio escuto um falando '' bosta'' por la', desligo e ligo a TV, piorou...bombas matando criancas, mulheres gravidas, velhos, jovens, pais matando filhos, filhos matando pais, pais atirando criancas de predios, jogando bebes no lixao, nos lagos, no mato, dando pra cachorro comer, matando animais, destruindo matas e florestas...e os '' danados'' sorrindo ainda por cima e se dizendo :- eu? eu sou inocente, provem voces o contrario e nos todos, tontos, pagando impostos caros para ainda ver se sao culpados mesmo, culpados e que vao pro inferno somos nos que julgamos os culpados...mais louco e' quem acha que louco nao e' louco, e' normal...eu heim??

E eu tomando pilulas, remedios um atras do outro, me tratando, indo aos medicos, gastando tudo que tenho, que medico neste pais esta' para a hora da morte...ai nem me falem em morte, toc toc toc na madeira, treis vezes bem batida...quero morrer nao!!! tenho pavor da morte, ...quando eu estava nos meus setenta e tanto, acho que setenta e nove, comecei a escrever minha vida...fui sincero e quando reli, me apavorei, comecei um tratamento contra velhice na hora, comida saudavel, bons habitos higienicos, exercicios fisicos e mentais, vitaminas e os filhas das putas dos que vao pro inferno, os que tratam dos velhinhos e cobram caro, juraram mas mentiram, vao e vao pra la' sim...os que cuidam de tirar gente das cadeias tambem, se vendem por dinheiro, por quem da' mais...conheco muitos!! e eu me cuidando e bem para nao morrer ja', tao ja'...que tenho medo, ainda nao estou pronto, fiz maldades sim, ainda desta vez...mais uma vez, menos, fui mais comedido, ate' tentei ensinar os que governam a serem bons, foi uma das minhas grandes falhas.

O Vermelho se irritou com isto, iria perder muitos, e me mandou uma mulher linda, maaaaraaaviiiilhoooosaaaa!!! me tentar, cai que nem patinho, casei com ela e na noite de nupcias vi...ela tinha rabo, eu de raiva, de odio dele e dela tambem, abri o rabo dela, com uma faca afiada, fui colocando devagar devagarinho na panela, ferveu, cozinhou,.... comi !!!

Cortar, cozinhar e comer nao foi nada...Pior foi gostar.

Viciei. Me mandou outras....to porco agora!!!

Sera' que vou pra la'?.....aiiiiiiiiiiiiiiiii Fui. Eu e milhoes junto comigo que sozinho me recuso a ir.Ja' fui caindo no '' tridente'' do vermelho, enorme tridente e eu tirando a bunda de lado, tenho medo de garfo pontudo, grande, enorme..isto nao e' para mim nao, tem quem gosta, facam bom proveito, eu nao , tenho mais medo e' do fogo, que queima, arde e eu escutando o vozerao do vermelho:-

Eu tinha prometido, se te visse por aqui de novo, cuidado, iria realizar meus secretos desejos e vou...e veio tentanto me enfiar o garfo grande dele no meu rabo.

Apertei meu rabo na hora. Com forca, com forca.Aqui nao, pensava eu, aqui nao...mas nao deu, ele venceu. Relaxei. Nao gozei. Doeu...viciei...sou mau nao? mereco estar aqui? so' eu..e os outros?

Vem. Voce tambem, nao foge nao.Vem. Vem.

Nao adianta fugir, ele, o vermelho, ainda te pega, assim como me pegou, ele nao quer concorrencia, quer ele so' ser mau e sabe que a concorrencia ta' acirrada, tem '' nego'' assim ohhh de montao mais '' mau que ele'', mais perverso que ele..ele tem ate' ciumes, inveja... e raiva...ta' perdendo terreno na terra, tao tomando tudo, invadindo propriedades alheias, a dele, do vermelho.

FIM. fim? tem coragem de chamar de fim...maldade humana nunca vai ter fim nao...certeza!!! ele , o vermelho tem.Conhece o alma, '' marvada'', dos humanos. Como conhece!!!!

***********************************

qualquer erro...nao critica nao, nao mete o pau nao...seu ruim, maldoso, cuidado!!!...maldade tem limites, sabia?...eu nao sabia.

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 13/05/2010
Código do texto: T2254354