'' SER CHEFE ...posicao ingrata!!!

Recebi por e-mail, como gostei, compartilho, coloquei em " Humor', apesar de que so' se for '' humor negro''......mas como tem '' moral'', eu gosto, acho otimo '' a moral ''..ai vai!!!

Essa todo chefe merece ler ...

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado:...'

Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

Ninguém respondeu na casa.

Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:

-'Por Deus do céu,o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'

A pessoa respondeu: - 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'

Moral da História:

Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado

Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.

*******************

Era gerente de um club noturno. De tudo em pouco, um pouco de tudo por la'. Fauna e Flora da Fina Flor da Sociedade ,dita '' respeitavel'', mas como o alcool tem o poder de liberar os animais que existe dentro de cada um de no's, ele, o alcool em alguns libera, liberta, o '' porco'', em outros o '' cavalo'' ou o '' boi ou o touro'', alguns se sentem e agem como o '' cachorro'' e uma grande maioria o alcool libera tudo, tudo mesmo e se sentem e agem como os proprios '' veados''...e 'as vezes nem precisa beber muito nao...um dedo de cerveja e olha la' os '' animais '' no meio do salao, andando pelo club feitos '' zumbis'' e como sao sovinas, muquiranas em casa, com a familia, empregados, economizando assim para gastar no club noturno com as mulheres de vida '' dificil'' de ganhar, facil de gastar e tambem para pagar os salarios dos gerente dos clubs noturnos , que nao e' baixo o salario nao...entao, alem de se mostrarem ao '' avesso'' ainda pagam por isto, e muito...que otimo, eu tinha um otimo salario por la'...sai para melhor ainda...

E um dia o proprietario me mandou um sobrinho dele para trabalhar de ajudante do bar...me disseram que era viciado em po' branco, fumava a '' coisa'', roubava e a familia estava tentando de tudo...o tio me afirmou que o sobrinho estava sobre tratamento e que daria a ultima oportunidade a ele...mas que eu ficasse vigilante, nao lhe desse '' poderes'' para nada...era fazer o que eu mandasse e pronto.

E assim foi por uns tempos. De fato o rapaz correspondia.

Treis meses e lhe dei a chave do deposito de cervejas, a chave do deposito de vinhos caros, importados, licores e outras bebidas caras, pensei...ainda nao, depois, vamos ver como se sai...se saiu muito bem...treis meses depois lhe dei a chave geral e fiquei de olho...nada aconteceu...ele todo orgulhoso que eu lhe tida dado '' poderes'', ele se sentia '' poderoso'' e eu um '' medroso'' de que ele fizesse besteiras com o poder...Fez.

Tirei uma semana de ferias. Ele vendeu, por fora, por baixo do pano, tudo que podia...se '' encheu'' de porcarias, voltou 'a vida de antes...TEVE O PODER....nao tinha carater!!!

Os pais dele, sempre os pais, pagaram ao tio o prejuizo, internaram mais uma vez em um centro de reabilitacao e esta' la' na fazenda feito '' zumbi'' ate' hoje...coitado!!!

Entao a sentenca la' acima....""de-lhe o poder"", tem razao de ser, tem seu fundamento, nao tem?

Quando o presidente Lula era um simples metalurgico, presidente de sindicatos, ativo presidente, mexia com as bases, alguem dizia:- podemos tira-lo do nosso pe', desencravar este espinho...vamos apoia-lo para a politica, vamos dar-lhe poder politico, assim ele se enfraquece como sindicalista e como politico tambem...e assim fizeram e pensavam, pensavam....ledo engado nao?

Tinha carater. Forca. Poder . Prestigio.

Deu no que deu. Presidente, e por dois mandatos.

E tenho certeza que se pudesse, seria de novo presidente.

Juntou tudo, destino...veio ao mundo para isto , e tudo o mais acima, misturou bem misturado, mais fermento, cresceu e apareceu....carater, amigos, carater...e ninguem pode negar, que se negar dizem; como? se votaram, colocaram pela segunda vez...como?

****************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 11/05/2010
Código do texto: T2250056