''A SOLIDAO...nos faz agir tao estranho!!!!
Tava cansado da vida. Tava cansado do dia a dia.
Do trabalho. Da familia. O medico me disse:-
Tem que tirar uns dias de folga, descansar, que ninguem e' de ferro...eu nao era!! Doze anos sem ferias? Tem que sair amanha mesmo ou te interno la' em Itapira no Bairral, e eu cheguei no meu trabalho, catei meu paleto, passei no departamento pessoal e entreguei a '' receita'' do dr...me deram uma semana so', tinha que correr, amanha comecava as '' ferias'' de uma semana, era uma sexta, as ''ferias''seriam de segunda a sexta, teria na verdade mais quatro dias...fui.
Onde ir? onde me esconder do mundo? Lembrei. Liguei.
Meu amigo Ovidio tinha uma linda chacara longe do barulho da cidade, tinha uma casa boa, outra ao lado que servia de vestiarios para jogadores, piscineiros, campinho de futebol, frutas, horta e so' ele e a esposa iam por la'...os filhos estudando fora da cidade em faculdades e so' nas ferias vindo...passei na casa dele, peguei as chaves e minha esposa me levou, me deixou, voltou...eu iria ficar 9 dias...9 dias...so' eu, Deus e mais ninguem...Fiquei. Era sexta-feira, mais ou menos 9 horas da noite quando fechei o portao e fui comecar o meu descanso...que delicia, pensei!!!
Tem um barracao na frente da casa, logo depois da piscina, nao liguei todas a luzes nao, so' as do barracao e da casa principal, liguei a bomba d'agua, o filtro da piscina, aquele barulho gostoso de grilos, cachorros latindo ao longe, liguei os esguichos do gramado, cheiro de terra molhada, de agua , tem um fogao 'a lenha, acendi, fiz algo para comer..fiquei indo e vindo da casa para o barracao...e me deu vontade e nem pensei, tirei a bermuda e fui nadar pelado, peladao...que delicia de loucura...nadei, nadei, cansei, sai, me enxuguei...apaguei as luzes, menos as do portao e algumas laterais...fechei a casa toda e fui dormir...e quem conseguia dormir? me virava, me batia, bebia agua, lia, via tv..nada!! e ai descobri...nao dormia por causa do '' silencio''', era silencio demais...e eu queria barulho, gritos, carros buzinando, sirenes gritando uuuoooo uoooo bombeiros passando, ambulancias loucas levando loucos pacientes, acidentes, gente nas ruas falando alto...cade tudo isto? e eu nao dormia e o silencio aumentando mais ainda agora.
Nem grilos falantes tinha mais, nenhum cri-cri se ouvia..silencio total e eu tomei ate' aspirina para ver se dava sono, bebi um licor que havia por ali'', piorou, deu tonteira, zonzeira, mas sono neca de piquiritiba!!! e fui conseguir dormir ja' era mais de 6 horas da manha...e fui acordado antes das oito por um cachorro desaforado latindo sem parar na chacara da frente...os donos chegaram, e ele, o cachorro danado , fazendo a festa, deles, que eu ja' estava so' no tremor...e nada de sono de novo..
Fiquei virando o sabado todo, procurando o que fazer, nada havia, meu amigo tem pessoas que cuidam da chacara, tratam dela muito bem...seria mesmo para deitar na rede e nada fazer....que nada!!
E o sabado demorou a passar, dormir foi outra luta e o domingo chegou, nao passou, ficou, eterno parecia.. e eu ja' me enfurecia, nao via hora da segunda chegar...chegou, eu um trapo velho, tremia, nem comer comia...e pior!!! sem telefone...nada de comunicacao com nada. e assim foi indo...terca, quarta, quinta e a sexta chegou, levantei antes do sol nascer...minha esposa viria 'a noite, ficaria comigo, meus filhos, meu amigo e a esposa, no sabado, e no domingo seria minha libertacao, pensava eu...queria ir embora, rapido, se pudesse ja', agora...e para passar o tempo , o que me ajudava bastante, ligava o radio no programa do ....., todo dia e ouvia cada caso tenebroso, de arrepiar e nesta sexta olha ele contando um caso de assassinato:- um negao chamado "" Ze''' cismou de '' bulir, mexer'' com a esposa de um rapaz, branco, recem-casados, ela gravida de 3 meses, bonita, e nao dando bola, e o tar do Ze', bebum, cada vez que via, seguia, dizia gracinhas, e estava cada vez mais ficando insinuante pra cima dela...ela nao aguentou, contou para o marido, ele ficou puto...e de tocaia para pegar o gato Ze' no pulo e dar uma licao, um susto no malandro...era um sabado pela manha, a torneira do jardim deu algum defeito...o marido foi consertar, alicate, chave de fenda, grifo pesado , e abaixou, o muro encobria e a esposa ficou de pe', da rua o gato Ze' viu...veio e comecou:- gostosinha, lindinha...vai ou nao vai dar pra mim....e o marido levantou e zaptizup o grifo pesado na cabeca do gato Ze'...e foi so' uma, bem dada, e matou o gato Ze'' gritava o .......e eu gritava aqui tambem e pulava e dizia, bem alto, a pleno pulmoes:- bem feito...bem feito...ai maridao, fez muito bem...da' mais uma...da' outra, mata, acaba mesmo com a vida desta peste...arranco os zoios dele, o coracao, joga pros cachorros come' ...cachorro de gato Ze'...mata, mata, estracalha, arrebenta mesmo....e dava piruletas no ar, murros que nem Pele' fazia quando marcava gols...e eu ria, satisfeito, o maridao tinha matado o tar atrevido, eu pulava, parecia que tinha a doenca de Sao Guido, ou o bicho carpinteiro no corpo, corria, uivava..uuuuu.uuuuu matou, matou... e ouvi me chamando...era o vizinho da frente...:- Tudo bem por ai? precisa de ajuda? algum '' probrema''?...quem matou quem...abra o portao senhor, dizia a mulher dele...ou quer que chamemos a policia...e eu vi o que tinha feito, gostado, ficado alegre com a morte de alguem , de outro ser humano,...fiquei roxo de ravia de mim mesmo...isto e' coisa que se espera de mim? pensei.
Que vergonha!!! fui indo devagar e devagar expliquei tudo, bem explicadinho com um sorriso amarelo na cara... e eles me olhando com um olhar que dizia:- que estupido, idiota, louco... mas riam e se foram..e virei assunto de piadas, eles contaram o que viram, desde o comeco tinham me visto, desde o meu primeiro grito:- mata..mata.. para meu amigo fdp do Ovidio que contou para todo mundo..
Paguei , e pago ate' hoje, o maior '' mico''
Viu? o que a solidao faz com a gente?
Enlouquece!!! eu , desde aquele dia nunca mais fui o mesmo.
Ja' era louco de pedra, fiquei demente, doente.
Foi a pior '' ferias'' que ja' passei na minha vida.
Prefiro ficar mais 12 anos sem. Eu heim?
Quem me aconselhou para escrever, botar para fora, desabafar, foi meu psiquiatra, o unico que me entende, me escuta, me ouve...eu falo, falo, falo, ele nada responde...eu pago, pago, pago, ele embolsa, embolsa e eu nao saro...que sarro!!! sarro por que nao sao voces!!!
************************************