Deus é...

Uma palestrante foi a uma escola para falar dos atributos de Deus. E começou assim:

_ Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente. Vocês sabem o que isso significa? Perguntou ela aos jovens que a ouviam no salão da escola.

_ Oni... O quê? Quis saber Ana, que estava com um grupo de amigas.

_ Fique quieta Ana! Não interessa, vamos deixar a mulher falar, assim à gente não vai ter nenhuma aula hoje, vai ser só esse blá, blá aqui! Disse uma das colegas do grupo.

_ Ta bom! Concordou Ana.

Diante do mudismo dos alunos a palestrante continuou.

_ Deus é Onipresente, quer dizer que está sempre junto de nós, de vocês, e vai com você (ou conosco) a todos os lugares...

_ Xi! Será que Ele foi comigo ao bar aquele dia? Perguntou Júlia mentalmente para si mesma. E completou:

_ Que vergonha!

E a palestra continuava.

_ Deus é Onisciente, quer dizer que sabe tudo o que você (ou nós) faz...

_ Ai! Ai! Jesus! Será que Deus sabe o que eu fiz com o Zezinho? Interrogou-se Lívia.

E a palestrante continuava alheia aos pensamentos que o assunto despertava.

_ Deus é Onipotente, ou seja, Ele é o todo poderoso do pedaço...

Nisso um adolescente se levanta e interrompe a palestra e diz:

_ Então a senhora faz favor de me apresentar “Ele” porque o dono do pedaço aqui é o Xixi (um traficante da região). E se esse tal está por aqui acompanhando nois, sabendo de tudo o que nois tamo fazendo, nois precisamos dar um jeito nele, não é povo? Ele ta até parecendo policia infiltrada.

Obs.: É preciso apresentar Deus sempre, antes de qualquer coisa que façamos. João em sua terceira epistola, versículo 11 diz assim: “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus, mas quem faz o mal não tem visto a Deus.”

Em nenhum momento ele excluiu os filhos do Pai - que somos todos nós: Bons e Maus.