CONSELHO PARA QUEM GOSTA DE DAR CONSELHO

Houve um tempo, há mais ou menos uns vinte anos atrás, em que os vendedores de enciclopédia vendiam uma coleção de livros intitulada “CONSELHOS”. Ela abrangia diversas áreas da vida tinha conselho desde “o nascimento ao enterro”. Pouco tempo depois nunca mais eu vi essa coleção. Acredito que a coleção foi um fracasso que pois caso houvesse sido bem vendida, sua edição teria sido esgotada e consequentemente estaria novamente na “praça” , coisa que não ocorreu.

Na verdade o conselho que eu dou para quem dá conselho aos outros é que :

CONSELHO É A MANEIRA DE VOCE COMPARTILHAR UMA EXPERIENCIA SUA NA QUAL VOCE ESPERA QUE A PESSOA ACONSELHADA EVITE COMETER OS ERROS QUE VOCE COMETEU.

SE ESSA PESSOA LHE ESCUTAR E SEGUIR O SEU CONSELHO NÃO COMETERÁ OS SEUS ERROS, NO ENTANTO COMETERÁ OS ERROS DELA.

EM SEGUIDA ESSA PESSOA AO ACONSELHAR UMA TERCEIRA PESSOA NA MESMA SITUAÇÃO, NÃO IRA CITAR OS ERROS QUE VOCE COMETEU, ELA CITARÁ APENAS OS ERROS DELA. POIS ELA TEM CERTEZA QUE “ A COISA “ NÃO DEU CERTO EM FUNÇÃO DOS ERROS DELA UMA VEZ QUE ELA EVITOU OS ERROS QUE VOCE LHE DEU.

A TERCEIRA PESSOA POR SUA VEZ CERTAMENTE PODERÁ, AO SER ACONSELHADA PELA SEGUNDA PODERA EVITAR OS ERROS DESTA E CAIR NOS ERROS QUE VOCE COMETEU. E ASSIM O CICLO VICIOSO SE REPETE.

ESSE É O MEU CONSELHO........UM BOM DIA

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 07/05/2010
Código do texto: T2242338
Classificação de conteúdo: seguro