Joãozinho e seus olhos infalíveis

A mãe de Joãozinho precisava fazer regime, e com afinco entrou no funil da educação alimentar. Cortou fritura, as feijoadas, as carnes gordas e todo tipo de massa. Comprou pão de 7 grãos e aumentou a cota de legumes, verduras e frutas.Expulsou o refrigerante, optando pelo suco com adoçante.O resultado não tardou a aparecer, ou melhor a desaparecer.

As roupas ficaram folgadas, e um dia, feliz da vida pode contemplar as benditas saboneteiras. Vocês não sabem o que são? Não imaginem que sejam saboneteiras daquelas que se colocam sabonete para tomar banho. Essas ficam abaixo do pescoço. Pra quem é cheinho ou está acima do peso essas saboneteiras escondidas estão. Agora pra quem é esbelto feito as mulheres que estão dentro do ‘padrão’ ou para as ‘agulhas’ feito as modelos que estampam as capas de revistas ou desfilam pelas passarelas as saboneteiras são mais do que visíveis, são ostentadas com orgulho e alegria do público.

A mãe esperando elogios, no café da manhã inicia o assunto, pedindo a opinião de toda família. Cada um dá a maior força. Por último fica o filho caçula.

- Filho, você acha que a mamãe está mais magra? Você ouviu o que a Doralice falou?

- Sim, mamãe. Dora disse que a senhora depois que começou a fazer regime está mais moça.

- Mais moça, não. Ela disse que eu aparento ter dezessete anos!

Joãozinho, depois de passear seu olhar pelo rosto da mãe, não demorou a opinar.

- Mamãe, a senhora está mais magra, mesmo!

-É, meu filho? Como você sabe? É porque os ossinhos estão aparecendo?

Balançando a cabeça como sinal de confirmação, Joãozinho solta a frase bombástica:

- A senhora está com corpo de mocinha, mas a sua cara é de velha!

A mãe abre e fecha a boca. Os demais seguram o riso e Joãozinho achando que arrasou na resposta começa a apontar as rugas do rosto da mamãe querida.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 06/05/2010
Código do texto: T2240167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.