HUMOR – No hospital da Tamarineira!

            O Hospital Ulisses Pernambucano, conhecido no Recife como Hospital da Tamarineira, cuja pedra fundamental fora fincada em 1874, criado para tratar de doentes alienados e mantém ainda tratamento de urgência para casos psiquiátricos.

            Há um movimento no sentido de em sua área de nove hectares seja implantado um Shopping Center de primeiro mundo, hipótese que a população do Recife está rejeitando, até porque esse bem já fora tombado para o patrimônio público do Estado desde 1992. É administrado pela Santa Casa de Misericórdia, que já teria concordado com as construções. Mas que compaixão é essa com os pobres doentes alienados que lá se encontram!

            Pois bem, contam os antigos que em certa ocasião os internos estavam tomando banho de sol no grande páteo do hospital, muito útil no tratamento da saúde, quando um deles se aproximara o máximo do portão gradeado em ferro para ver o movimento dos automóveis e pessoas na avenida, porquanto aquilo lhe causava muita saudade dos velhos tempos. Ele já se considerava uma pessoa totalmente curada da moléstia que sofria.

            Não demorou a que o entregador de pão chegasse já meio atrasado, encostasse sua bicicleta no calçamento, saco à cabeça e adentrasse o estabelecimento de maneira apressada, certo de que iria levar uma baita censura dos encarregados da cozinha. Deixara, todavia, o portão semi-aberto, mero descuido.

            Nisso, despertara no alienado a ideia de fugir definitivamente manobrando aquele veículo. Afinal se sentia bem de saúde e ali estava por mero capricho da diretoria. Foi o que fizera. Saiu caladinho, olhando prum lado, pro outro, até que conseguiu, não havia ninguém, perigo algum. Começou a pedalar devagarinho, depois foi aumentando a velocidade, isso até mais ou menos a metade do caminho de casa.

            Dera uma paradinha, pequena pausa para descansar, pensar na vida. Até que meio desgostoso pegou pelo guidon e cela, levou a bicicleta à cabeça... e falando baixinho: -- Quem foi que disse que eu sei andar de bicicleta! Voltara pro hospital.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/05/2010
Código do texto: T2232097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.