HUMOR – Filho ingrato!

 

            Pelos idos dos anos sessenta, na casa do chefe político de Patos, zona do sertão paraibano, história que faz parte do domínio público, um grande senador da oposição chegara apressado, a fim de participar de seu último comício público em busca de mais uma reeleição.

            Pois bem, gente saindo pelo ladrão, apinhada mesmo, todos queriam aparecer, e ai de quem não fosse visto pelo memorável líder. O povo do mato, naquela época, era solidário e ainda se podia acreditar na palavra de outrem, que muitas vezes tinha mais valor do que um documento assinado e com firma reconhecia em cartório.

            Logo na entrada, com aquela popularidade de sempre, foi de cara perguntando àquele correligionário, que por sinal estava de luto: -- Como vai o teu pai, meu caro, aquela grande reserva moral desta cidade? – Faz um ano amanhã que ele morreu doutor. – Como é a história... Morreu pra você que é um filho ingrato, porquanto ele permancece vivo aqui no meu coração... E saíram abraçados para o palanque.

 

 Com adaptações.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 25/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2219222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.