COMISSÕES.

COMISSÕES.

JURUENA, norte do Mato Grosso, cidade projetada; gente vinda de todo o canto... Quase três mil habitantes... Vamos entregar o terreno da igreja... Chama a comissão dos católicos...

Tá entregue o terreno dos católicos, passa um par de dias, chega outra comissão; dez ou doze:

- Não somos católicos seguimos uma orientação espiritualista... A gente quer um terreno...

- Vou comunicar o pedido a diretoria da COLONIZADORA... (Não prometo nada.)...

Passados uns dias outra comissão:

- Viemos pedir um terreno pra fazer o templo... Luteranos...

- Vou comunicar o pedido a diretoria da COLONIZADORA...

Daí uns dias:

- Jeová... Estudos bíblicos... Testemunhas... Um terreno pra construir...

- Vou comunicar o pedido a diretoria...

Roupa preta, colarinho branco, bíblia em punho:

- Vim em nome do Senhor... Sou o pastor... Para construir o templo da fé... Um terreno...

- Vou comunicar o pedido...

Numa segunda-feira a comissão: cinco donos de serrarias, três capatazes de fazendas e dois comerciantes.

-!!!...???...@@@...***...###...

- Sabe que aqui tem problemas de conseguir peão... Solteiro não tem aonde ir... Vai pra CUIABA; são dois dias pra ir, dois pra vir, passa lá quatro cinco... A maioria nem volta... Já temos a empresária... A gente limpa o terreno, dá o material, construímos... Queremos um terreno fora da cidade, lá perto da estrada... Pra fazer um CABARÉ...

****************************

Zésouza
Enviado por Zésouza em 24/04/2010
Código do texto: T2216361