COM MEDO DE SER BARRADO

Hoje pela manha, liguei meu netbook e naveguei pela página do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza-CE. O que vi foi muito engraçado: Uma lei de iniciativa popular, segundo a qual só pode ser canditado em 2010 quem tiver ficha limpa, não passou no congresso. Os congressistas por nós eleitos não aceitaram a vontade do povo.

Do que será que eles têm medo, hein? De esvaziar a eleição? Já imaginou chegarmos ao dia 5 de outubro sem candidatos, porque os picaretas que querem vagas no cargos eletivos são uns fichas-sujas?! Não teria graça, n´é?

Eu quero é ver o programa eleitoral gratuito na TV, com aqueles caras-de-pau acusando uns aos outros. Haja óleo de peroba! Há algo mais engraçado? Deixa os fichas-sujas lá, tomando o espaço nobre! Nós merecemos isso. Vamos lá elegê-los!

Qual o critério que usaremos? Vamos escolher pelo tamanho da ficha em metros, ou pelo crime mais pesado? Nem precisamos ir até a delegacia e pegar a ficha deles. Os colegas fichas-sujas, no intento de vencer a eleição, acusam os outros como se tivessem eles próprios a ficha bem limpinha! Só se for à custa do óleo de peroba! E assim, nós ficamos com bastante informação para escolhermos com qualidade.

E você, leitor eleitor? Qual o critério que utilizará para eleger os picaretas em 5 de outubro? Ficha com quantidade de crimes, ou com crimes bem qualificados?

António Fernando
Enviado por António Fernando em 23/04/2010
Reeditado em 24/04/2010
Código do texto: T2215555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.