Inútil...
Duas jovens assistiam ao telejornal, quando ouviram a manchete “Como fazer para não pagar pelos dias em que serviços essenciais são interrompidos.”
_Ótimo! Disseram as duas. E pararam em frente à TV para ouvir as dicas.
Logo o telejornal apresentou o problema de uma família, aonde à água só chegava de madrugada e onde a luz vivia sendo interrompida por conta do excesso de calor.
E assim apresentaram as dicas para a redução das contas:
1. Você precisa ligar para a empresa fornecedora;
2. anotar os protocolos e os horários de interrupção do fornecimento; 3. ligar e negociar a redução;
4. Se não funcionar a negociação entre na justiça.
O pai vendo as duas com cara de decepção perguntou o que era.
E elas contaram que esperavam algo novo, pois isso elas já sabiam então o pai pergunta:
_ Por que estão tão decepcionadas assim?
_ Porque eles não falaram que você vai ter que gastar horas ao telefone, se irritar com os atendentes, passar mal, ter dores de estômago e de cabeça, ficar tão ofendido que buscará a justiça e que ela vai demorar de 2 a 3 anos para resolver a questão e que você será indenizado ou não de acordo com a vontade de um juiz que não te viu, que não sabe quem és, e que se receber algo será tão insignificante que o ofenderá ainda mais.
_ É um tele jornal inútil mesmo. Acrescentou a outra.
A tudo o pai apenas sorriu, mas por dentro a tristeza, pois elas eram jovens e já se encontravam decepcionadas o que seria delas daqui alguns anos.
Obs.: Não sei se essa piada é para rir ou pra chorar. Quando a ouvi eu sorri ao ver o pai relatar o fato de forma cômica e cheia de caretas, mas agora no papel parece meio morta como o tele jornal, que deveria dizer algo novo essa piada que deveria nos fazer rir está é me fazendo chorar.