O padre e a onça

O PADRE E A ONÇA

Um padre foi designado pelo seu superior para celebrar uma missa com batizados em uma aldeia que ficava um pouco distante do Município do São Félix do Xingu.

No dia seguinte bem sedo, depois de preparar o material necessário o padre pediu ao são cristão para lhe fazer companhia na viagem e lhe ajudar nos batizados. Os dois entraram em um jipe velho da paróquia e seguiu viagem com destino a determinada aldeia.

Apesar de a viagem ser um pouco cansativa devido à estrada ser quase toda dentro da mata virgem tudo estava indo bem, até que num determinado momento já próximo do meio dia, o jipe deu um problema mecânico que não houve nada que o fizesse rodar mais nenhum metro.

Já desanimado de esperar ajuda o padre resolveu seguir a pé em busca de socorro. Ele andou pouco, quando foi surpreendido por uma enorme onça pintada que estava dentro da estrada com dois filhotes. Sem tempo para fugir o padre ajoelhou em frente da onça e começou a rezar. A onça também ajoelhou. O padre muito aliviado disse em voz alta. Graças a Deus encontrei uma onça religiosa. A onça deu uma lambida nos filhotes e disse; graças a Deus digo eu, por ter encontrado um almoço tão fácil.

goiano
Enviado por goiano em 17/04/2010
Código do texto: T2202752