HUMOR – No futebol de várzea!

                Em época nem tanto remota as delegações de futebol de várzea do interior se deslocavam pomposamente na carroçaria de caminhões de carga para os lugares onde iriam fazer seus jogos domingueiros, normalmente em cidades vizinhas; nada anormal era a praxe, até porque ônibus em pequeninos lugarejos sempre fora coisa difícil. Havia no máximo uma “sopa”, nome dado a coletivos nestas bandas do nordeste.

            Pois bem, acontecera na Paraíba, próximo à cidade de Picuí, isso por volta das cinco horas da tarde de um domingo de sol, já querendo escurecer. Numa ladeira até certo ponto íngreme, e além do mais curva, próxima a um cruzamento perigoso, um choque violento de dois caminhões que conduziam duas caravanas, em sentido contrário, ambos regressando dos jogos realizados.

            Um choque sem precedentes naquela área. De sua casa, que era bem próxima ao desastre, o rurícola Bastião, seu proprietário, saiu em sua bicicleta com destino ao distrito mais próximo, eis que não havia telefone, a fim de providenciar o socorro necessário àqueles pobres jogadores pernas de pau. – Vão logo pelo amor de Deus, que a situação está difícil, tem muita gente caída, sofrendo, gemendo demais. – Bom pedir reforço à capital, pois uma só ambulância não seria suficiente, falara o médico chefe do posto ao seu secretário.

            Mãos à obra, o veículo logo chegara, era perto. O médico e seu enfermeiro ficaram assustados com a trabalheira que teriam. Fazer o quê se eles eram os responsáveis pelos primeiros socorros!

            Sem titubear foram pegando um a um os acidentados pelos braços e pernas e só jogando dentro da viatura: -- Este tá morto, este também, aquele outro faleceu, e mais aquele, mais este, uma verdadeira desgraça, diziam o médico e seu auxiliar, a esta altura recebendo ajuda de transeuntes e curiosos.

            Até que chegaram bem próximo a um corpo que ainda estava gemendo de dor, certamente: -- Este está morto! – Dotô, o que é isso? – Quer saber mais do que o médico rapaz, você já morreu, e arremessou o sujeito ambulância adentro.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Domínio público.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 16/04/2010
Código do texto: T2201358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.