HUMOR – Na estrada!

 

            Lá se vai o Geraldo no seu fusquinha com destino ao interior da Paraíba, lá pras bandas do sertão brabo, onde só se criava bode e plantava palma forrageira para aguentar as secas que eram constantes.

            Era noite, a estrada um tanto perigosa, a lua não aparecera. Adiante, avista uma placa com o seguinte aviso: “Reduza a 60 km”. Prontamente colocara o pé no freio e obedeceu. Rodara mais um pouco, e nova placa: “Reduza a 40 km”. Novamente a ordem fora estabelecida, e seguiu viagem.

            Pensativo, ficou a imaginar o que teria pela frente, certamente o trânsito estava interrompido por algum serviço na estrada. Ligou o rádio e fora ouvindo músicas e os noticiários da noite. Eis que aparece luminosa uma nova advertência: “Reduza a 30 km”. Aquilo já estava se tornando chato, o que viria na frente, essa era a incógnita!

            Nova acelerada, e depois de percorrer mais um trecho razoável, se depara com outra recomendação: “Reduza a 10 km”. Mas que sacanagem era aquela, gente, nem ao menos informavam do por quê... Seria uma incerta da Polícia Rodoviária querendo apreender carros roubados ou criminosos em fuga!

            Já arretado da vida com o atraso que seria fatal, eis que se surpreende com um aviso luminoso, bem caprichado em que dizia: “Bem vindo à REDUZA”, que era uma próspera comunidade da região, mas dera uma belíssima gargalhada, e seguiu sua viagem tranquilamente.

 

Domínio Público.


Em revisão.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 13/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2194168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.