Foi patético! Mas é a vida!

Sou repórter cinematográfico de uma emissora de televisão, trabalho de madrugada, das onze horas da noite às seis da manhã.

Por conta do horário nunca vejo meu chefe, que tende a fazer o horário comercial. Também por conta do horário não temos muitos tipos de matérias a serem feitos e todo nosso repertório se resume a ocorrências policiais como crimes, acidentes e incêndios.

Mesmo assim produzo de três a quatro matérias por madrugada, o que é um volume de serviço bem cansativo!

O inverno é minha estação do ano preferida pois essas ocorrências caem consideravelmente, chego mesmo a passar várias noites sem gravar uma única imagem.

Sem trabalho para fazer, o jeito é tirar alguns cochilos dentro da viatura da empresa e, para isso, levava até mesmo uma almofada para apoiar a cabeça.

Eis que num belo dia dou de frente com meu chefe no corredor do trabalho, ele olha para mim e vai descendo a vista até a almofada.

__ E esse travesseiro?

Me pergunta.

Sei que mentir é horrível, mas como dizer para um chefe (que nunca vejo!) que trago um travesseiro para dormir?

Após alguns segundos dando uma de estátua na frente dele respondo:

__ É, para sentar! Tenho hemorróidas!

Bendita criatividade.

Sei que o patrão ficou tão sem jeito com minha resposta que, pedindo mil desculpas, foi embora dali o mais rápido que pôde.

Hoje não levo mais o travesseiro, mesmo assim, sempre que apareço de dia para assinar documentos na apinhada sala da gerência de operações ele me pergunta na frente de todos:

__ Como vão as hemorróidas?

Fazer o quê!? É meu castigo por mentir!

Eleazar de Santa fé
Enviado por Eleazar de Santa fé em 12/04/2010
Reeditado em 12/04/2010
Código do texto: T2191686
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.