RECÉM CASADOS

Lucinha, recém casada, telefona para a sogra.

- Oi Dona Rosa. To adorando a vida de casada. O Gustavo é um amor de pessoa, mas é uma negação como marido. Eu vou devolvê-lo para a senhora ver se dá um jeito nele.

- Ele te trata mal?

- A mim trata muito bem, mas o serviço doméstico...

-???

- O preparo do almoço até que está dando tudo certo. Ele fez batata frita. Ficou bom. Mas não descascou a batata! Fui até a padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado, ela estava toda derretida, inclusive o cabo. E você disse que o teflon não queimava! E cozinhar ovos? Gustavo deixou fervendo duas horas, mas continuaram duros que nem pedra. Semana passada aconteceu um desastre com as ervilhas. Ele foi esquentar a lata no microondas e ela explodiu, a lata subiu que nem um míssil, furou o teto e acertou a filha do vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde. A louça suja criou mofo. Atrás da pia tem de tudo que é bicho No jantar de ontem ele deixou cair molho de tomate no tapete persa. Minha mãe dizia que mancha de molho de tomate não sai. Pois Gustavo limpou com querosene a mancha saiu junto com a cor do tapete. A geladeira criou muito gelo, então ele foi fazer o degelo nela, sabe com o quê? Raspando com uma colher de pedreiro! Agora a geladeira está aquecendo. Na última quarta-feira quando saiu para trabalhar, ele se esqueceu de trancar a porta e invadiram o apartamento e levaram objetos de valor, inclusive aquela deusa de marfim que meu avô trouxe da Índia. Mas como você sempre diz dinheiro não traz felicidade, pois tudo que é material é efêmero. O guarda-roupa também está vazio, e vou ser obrigada a comprar roupas com o cartão de crédito dele, é claro!. Minha mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Ficou de arrumar uma empregada. Eu disse que não precisava porque vou mandar Gustavo de volta para aprender a ser dono de casa. Será que ele aprende em uma semana? Senão vou morrer de saudade dele. Depois que ele chegar aí na sua casa pede pra ele me ligar. Um beijo. Chau!