Ninguém viu...

Um jovem entrou num mercado e pegou um iogurte, bebeu e jogou o copinho em baixo da prateleira.

Chegou a casa e contou para os pais.

_ Meu filho você acha mesmo que ninguém viu? Perguntou o pai.

_ Não! Ninguém viu. Respondeu ele.

_ Meu filho alguém viu! Falou a mãe com os olhos cheios de lágrimas.

_ Não! Neste mercado não tem nem câmera!

_ Mas Ele viu, porque Ele tem câmeras em todos os lugares, até nos mais difíceis locais, como o coração humano.

_ Mas mãe quem é ele? Perguntou o menino apurado.

_ É Deus! Meu filho, o senhor de nossas vidas, aquele que tudo vê, tudo sabe e tudo sente. Ele viu o que você fez, e só Ele realmente conta, o resto não tem importância, porque a gente só acerta as nossas contas com ele e você pode incluir o iogurte em seus débitos para com Deus.

_ Mamãe me empresta um dinheiro para eu pagar a Deus. Disse o menino depois de um tempo.

_ Não dá, porque ele não aceita dinheiro.

_ E como vou pagar? Perguntou o menino desesperado.

_ Você pode ir lá ao mercado e pagar o débito lá, mas depois terá que trabalhar aqui em casa para pagar o empréstimo que te faço agora, entendeu? Perguntou a mãe.

_ Entendi!

Ele pegou o dinheiro foi ao mercado e pegou um iogurte e passou no caixa, pagou e depois devolveu o produto à prateleira, o dono que viu aquilo chamou o menino, que narrou o fato.

_ Pode levar o iogurte! Disse o dono do mercado.

_ Não posso senhor! Porque senão Deus não dá baixa em minha divida e eu não quero dever a Deus!

_ Ele já aceitou suas desculpas e está lhe dando um prêmio extra, pode levar.

_ Nossa! Como Deus é bom!

_ É mesmo! Disse o dono do mercado.

No dia seguinte o mercado não abriu e três dias depois ele reabriu com preços novos e se tornou o mercado mais barateiro do bairro e em sua porta havia uma placa que dizia assim: “Deus sempre vê, não se esqueça!”

Obs.: É isso ai! De oculto só aquilo que Deus quer ocultar do homem, porque o homem jamais consegue ocultar nada de Deus!