COLUNA DO MEIO 2 DE ABRIL DE 2010 - HUMOR E TROVAS

"A FELICIDADE NÃO DEPENDE de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes, que colhemos ao longo da vida." - Chico Xavier...

"Perdoa-os Pai..." Sentimento

maior de amor e ternura

do Filho, em último alento

na cruz em que se pendura!

EX-JOGADOR MARADONA levou uma mordida de sua cadela. Ele passou a noite no Sanatorio de los Arcos, mas teria gostado mais se fosse no Sanatório de las cocas.... Imediatamente a cadela foi levada ao veterinário, tomar vacina contra loucura... hauhauhau

SABE PORQUE Os judeus passaram 40 anos perambulando pelo deserto? Porque um deles tinha perdido uma moedinha de 50 centavos...

UM CRISTÃO, UM MUÇULMANO e um ateu estavam jantando, quando acabou a luz. O cristão fez uma prece: - Ó Senhor, em sua onipotência... traga a luz de volta! Amém. Continuou escuro. O islamita diz em voz alta:- Alá é grande! Louvado seja! Dá-nos luz! E a luz acendeu! Nisso o ateu disse:- Tudo OK, gente... já troquei a lâmpada!

Todos temos, Ó meu Deus,

um Judas, tal qual Jesus,

ajudando os fariseus

a nos pregar numa cruz...

PENTECOSTAL: Pente usado pelos antigos hebreus para pentearem o cabelo das costas...

TESTE CULTURAL: Quem dominou o mundo durante vários séculos foi o Império Ro... ( ) Murici, ( ) Luxemburgo, ( ) , () Leão, ou ( ) Mano?

TESTE CULTURAL: Quem disse a famosa frase “Vinde a mim as criancinhas” foi... ( ) Cuca, ( ) Lobo Mau, ( ) Michael Jackson, ou ( ) Herodes?

ROMA me lembra o cristão

em duras provas de dor...

Curioso que, na inversão,

tem-se esta palavra... AMOR!

NA AULA DE RELIGIÃO a professora pergunta à loirinha o que é Purgatório, e ela responde:- É um lugar onde ficam as almas impuras, sendo mordidas por purgas...

DIZEM A HISTÓRIA QUE O GENERAL voltou a Roma após mais uma guerra, viu a mulher com uma sorriso de satisfação e indagou:- Por acaso andaste, outra vez, dando a César o que não é de César

VI UMA EX-NAMORADA na festa de São Benedito, há alguns anos, abraçada com outro cara, minha vingança foi maligna e na hora compus esta trova em homenagem a ela:

Se outro hoje “faz a festa”,

eu só abraço o travesseiro,

e o consolo que me resta

é que eu já fui seu “festeiro”...

JESUS DISSE à multidão que ameaçava linchar a pecadora:- Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra. Aí um soldado romano português lascou um tijolo em cheio na cabeça da moça. Jesus então perguntou:- Você nunca errou? E ele respondeu:- Senhor, desta distância eu não costumo errar, não!

NO INÍCIO DEUS disse:- Faça-se a luz! Aí apareceu o diabo e disse:- Faça-se a Bandeirante Energia... e aproveitou e já fez também a Telefônica!

SE JESUS VOLTASSE hoje e fizesse novamente o milagre da multiplicação dos pães, seria processado pelos donos de padaria... por concorrência desleal!

No banco, os ricos judeus

guardam seus fundos de graça,

e os pobres só põem os seus

“fundos”... no banco da praça!

REI SALOMÃO era chamado de “Rei Sábio”. Será por que tinha 400 mulheres? Não sei não... é sábio tem têm 400 sogras e pelo menos uns 800 cunhados?

UM PADRE, UM PASTOR e um rabino conversam sobre o dízimo. O padre comenta: - Eu faço um círculo no chãoi, jogo o dinheiro pra cima, o que cai dentro do círculo é da igreja, o que cai fora é meu! O pastor diz: - Uso o mesmo método, porém o que cai dentro é meu: E fala o rabino: - Eu jogo o dinheiro para cima, o que Deus pegar é dele...

PÉROLAS JUDICIAIS: Certa vez, em um processo, um oficial de justiça mandou constar nos autos: “foi apreendido também, no local do crime, um crucifixo da marca INRI...”

Temos Judas se dizendo

amigos, e até estremeço

saber que estão nos vendendo,

e o pior... a baixo preço!

O SUJEITO ENCONTRA um amigo judeu e diz: - É verdade que todo judeu responde uma pergunta com outra pergunta? E o amigo responde: - Quem foi que falou essa besteira?

TESTE CULTURAL: O rei dos judeus na época de Cristo se chamava He... ( ) Faça um rolê, ( ) Dê uma girada, ( ) Gires, ou ( ) Rodes a bosinha?

DIZEM QUE DEUS CHEGOU um dia pros egípcios e perguntou: - Vocês querem um mandamento? - Qual seria o mandamento? – Não cometerás adultério! – Não, obrigado, isso arruinaria nossos fins-de-semana.

Então Deus perguntou aos assírios e disse que o mandamento seria: - Não roubarás! Eles dissera que não, porque arruinaria a economia do país. E foi perguntando a vários povos, até que chegou aos judeus: - Vocês querem um mandamento? – Quanto custa? – Nada, é de graça! – Ah, então manda logo unz dez...

Na cruz da tua saudade

padeço, aos poucos pereço...

- tão pouca felicidade

compensou tão alto preço?

DOIS MOLEQUES CONVERSAM: - Meu pai diz que é melhor dar do que receber! – Ele é veado ou franciscano? – Nenhum dos dois... é lutador de box!

TESTE DE VESTIBULAR: Para que time torcia o imperador Nero? ( ) Fluminense, ( ) Vasco da Gama, ( ) Mengão, ou ( ) Botafogo em Roma?

UM BÊBADO PASSAVA perto de um prédio grande, cheio de luzes, e uma grande gritaria. Ele se aproximou, parou na porta ao lado de um homem de terno preto, olhou, ouviu e perguntou: - O que tá havendo aqui? O homem de terno disse: - O Senhor está operando! E o bêbado retrucou:- ´

e... e pelo jeito, sem anestesia!

TROVA DO ALÉM

Muitas vezes tenho visto

maioria para trás:

a massa, julgando o Cristo,

deu razão a Barrabás! - Henrique de Macedo - do livro “Trovadores do Além”, de espíritos diversos, psicografado pelos médiuns Francisco

Cândido Xavier e Waldo Vieira.

Jesus, que honesto a viver

deu exemplo às multidões,

tinha um dia que morrer

no meio de dois ladrões?

O PADRE DIZIA NA MISSA: E Jesus passou por Samaria, e passou por Jerusalém, e passou por Nazaré... aí foi interrompido por um bêbado que disse: - Caramba... se o técnico Dunga visse isso, o convocava pra Copa do Mundo!

O AULA DE HEBRÁICO: “Pentecostal” era uma pente usado pelos antigos judeus para coçarem as costas...

VESTIBULAR: O rei dos Judeus que construiu um enorme templo se chamava Salo... ( ) perna, ( ) Pé ( ), Braço ou ( ) Mão?

O PADRE CELEBRAVA A MISSA e falava de Jesus, quando um bêbado entrou e gritou:- Eu sou Jesus! O fato se repetiu várias vezes até que o padre se irritou e deu uma dura no indivíduo. Mas ele, tranqüilo, falou:- Eu digo que sou Jesus e posso provar, venham comigo! Saiu, atravessou a rua (e os fiéis foram atrás), entrou no bar do Manuel e o luso, botando as mãos na cabeça, exclamou:- Ai, Jesus, lá vens tu de novo?

SOGRA VERDADEIRA

Duas mulheres, entre as quais está um rapaz, são recebidas pelo rei Salomão. - Este rapaz concordou em casar com minha filha - diz a primeira. - Não! - exclama a segunda - Ele concordou em casar com a minha! E assim discutem na frente do rei, até que esse pede silêncio. - Tragam-me minha espada - diz o rei - Vou cortar este jovem em dois e cada uma de vocês ficará com a metade. - Pra mim ta bom! - diz a primeira.

Mas a outra responde: - Oh, majestade. Não desperdice sangue inocente. Deixe a filha desta outra mulher casar com ele. O Rei não hesita um instante e proclama: - Ordeno que o rapaz case com a filha da primeira mulher. - Mas ela queria que ele fosse cortado em dois - exclama a segunda mulher. - Verdade! - responde o sábio rei - Isto prova que ela é a verdadeira sogra....

Ouverney
Enviado por Ouverney em 01/04/2010
Código do texto: T2172280