'' FOI DIFICIL '' IR ''...VOLTAR FOI '' PIOR '' !!!


                Casei aos 21.
                Antes de casar tinha amigos, jogava bola, passeava, farreava, nadava, estudava, ia 'a zona, namorava, pescava...de tudo gostava, tudo queria conhecer...
                Casei ?, quem mandou casar ?... fiquei seis meses '' entocado'' dentro de casa...eu e ela, ela e eu , no bem bao, no '' fuquefuque '' fazendo '' nenem''
                 E o nenem ja' quase estava chegando, mais treis meses e estaria '' berrando'' pelas noites adentro...que nenem adora berrar e' de noite, de madrugada...e quem dorme?
                 ...e aqueles amigos de solteiros tambem se casando, se distanciando e eu arrumando novos, no trabalho, e um dia me convidam :- 
                 Ze'? vamos no sabado pescar no Atibaia la' em Souzas, vem com a gente...eu disse que sim, sem mesmo consultar a '' patroa'', a dona do meu '' coracao'', a dona de tudo...e nao consultei nao....ja' cheguei dizendo alto e de bom som :-
                 Sabado de manha vou pescar com a turma do meu trabalho
                 Quem falou que voce vai?, ja' veio dizendo ela alto e de bom som,mais alto do que o '' meu'' som.
                 Eu falei
                 E eu falo que voce nao vai nao....se esqueceu? sabado casa a Marcela da dona Quotinha e nos vamos no casamento, lembra-se?
                 Ohhh coisa linda??  o casamento e' 'as 6 da tarde...chego 'as 5 tem tempo de sobra...
                Zezito, paixao da minha vida, lembra-se da ultima festa que fomos?...voce , meu amor, foi de chuteiras e fedendo gamba'...te mato Zezito...nao faz isto comigo de novo....e comecou a chorar!!!
               Agradei, prometi...volto 'as 4 entao...tomo banho, me perfumo juro, faco barba, penteio o cabelo, juro...deixa amor, deixa va'...nao deixava, so' chorava, danada....mas acabou cedendo, com uma condicao:-
              Promete que volta 'as 3 Zezito  promete? Prometi. Nao cumpri.

              Nao por mim mas pelas voltas que a vida da'. E que voltas!!!
              Seis hora da manha olha eu ja' saindo serelepe da vida de mala , cuia e sambura que a mare' tava cheia e eu queria era pescar...oito horas e olha nois la' na beira do rio, mosquitos polvora aos milhoes, e quem liga pra mosquito polvora em pescaria com uma turma de '' baderneiros'', caipirinha com limao, churrasquinho, sombra e agua fresca, e peixe nada...peixe so '' nadando'' e nos nada pegando...mas o negocio era a '' farra'', solteiro ali nao tinha um, tudo casado sem vergonha...queriam era fugir das '' patroas'' e da'-lhe farra...!!!
                Deu meio dia, deu uma hora e chegou as duas horas e eu esqueci da vida la' no meio do mato tocando viola pra ninguem chora'...eta vidao....caba nao mundao...e ai eu vi a hora...duas e meia...puta que pariu!!! pensei, levantei da rede, me troquei, coloquei a roupa sem entrar no rio para me lavar, fedia peixe, suor e outras coisas, e disse adeus e fui me embora, tinha ido de carona , tinha que voltar de onibus, e teria que andar muito para apanhar um.
                 J'a eram treis e apanhei o buzao...era um '' cata coio' '' sem fim, parava de cem em cem metros...nao corria, estrada de terra, entrou na pista principal, corria um pouco mais, foi fazer uma parada deu uma raspada em um carro cinza prateado metalico novinho...parou!!! o motorista desceu, pediu:-
                 Ninguem desce...fechou a porta, ficamos suando, fedendo
                 A senhora que dirigia o carro culpava o motorista, ele culpava ela, uma discussao sem fim, ela exigiu...ele concordou...ela subiu no onibus, fomos 'a casa dela buscar o marido....nunca tinha visto uma coisa desta...o povao gritando, cada um tinha um '' pobrema'' pra resolver...nada adiantou, cidade de interior e' assim mesmo, veio o marido, voltamos ao local do acidente....chama policia, espera, demora...vem outro onibus , nao cabe todo mundo, eu fico para o proximo....quando subo no proximo estava proximo das 5 horas...e quando desco no final nem pensei, peguei um taxi, fui direto para a igreja, do jeito que estava, fedendo peixe , suor, caipirinha, churrasco e tudo mais....meu amor estava la', a mae dela tambem, imagina que nao?...veia currupira!!!
                 E a veia me viu primeiro e primeiro que ninguem sentiu meu fedo e ja' botou a boca no trombone..:- credo que fedo!!! e meu amor so' me olhando, de rabo de olho, nem dando bola para mim...tentei pegar na sua delicada maozinha, levei um tapa tao forte que ate' o padre interrompeu o casamento, pensou que fosse uma bomba...bummmm e eu gritando...ai, doeu..e ai levei um chute nas canelas..nao gritei, calei, se grito levo um no saco, imagino!!!!
                 Meu amor e minha querida '' sogrita'', aquela que a vida inteira so' gritou, comigo, '' eu dizia que ela nao gritava, zurrava, '' ficava fula comigo, foram para a festa, eu fui tomar banho, me perfumar e ainda deu tempo, voltei ,  tomei chopps gelado....e gelado foi o tratamento de quartel militar para recrutas bobos que nem eu...duas semanas na
'' secura'' , no cinco contra um, na covardia...na solidao, criando pelos na mao....foi duro!!! e nem mais ficava '' duro''...coitado!!!
                  "" Dele '' e de mim....pobrezinhos de nos!!!

                               ***********************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 30/03/2010
Código do texto: T2166843