''VAI LA' FORA...e agora?
Pinico?....nao, pelo amor de Deus no pinico nao!!!!
Minha infancia, casa ao re's da rua, um porta de entrada direta na sala, um corredor pequeno, um quarto de cada lado, uma pequena cozinha nos fundos e a '' latrina'' , a '' privada'' la' fora, no meio do quintal, pequeno tambem, cheio de bananeiras, varais de roupas balancando parecendo fantasmas querendo te agarrar e eu menino medroso , apavorado, de noite nao ia mijar e cagar por la' nao...tinha medo, muito medo...
E minha mae escondia o pinico...se nao escondesse era um Deus nos acuda, todo mundo, inclusive ela e minha avo' faziam xixi por ali...escondiam em baixo da cama e de manhazinha la' iam '' jogar'' na latrina, ninguem falava nada, era normal nao daria noticia em jornal, todas as casas da '' vila'' eram iguais, porisso era uma '' vila'' dentro de um bairro operario.
E queria ver minha mae, avo', desesperada, 'a noite, na madrugada, era um de no's pedir :- mae, vo', cade o pinico?
Pra que ce que o pinico minino/ minina? pra caga' ou pra mija'?
Caga'!!!
Caga'? no pinico? nao senhor!!! onde ja' se viu? tem que i caga' la' na latrina...vai, vai...e quem ia? comecava a choradeira...:- tenho medo, nao vou la' fora nao, tem fantasma, tem mula sem cabeca, tem home do saco...nao vou, vou cagar no chao entao...e ameacava e la' vinha o pinico.
Podem imaginar? da' para imaginar? Que situacao!!!
E quem levava o pinico la' fora? ninguem!!!!
Fazia-se o que precisava no pinico, se era xixi se deixava ao lado da porta da cozinha, dentro, mas se era '' coco'' tinha que se abrir a porta e colocar do lado de fora, um horror!!!
E naqueles tempos nao existia ''aerosois'' cheirosos nao, tinha era '' creolina pura'' que era pior dos que os outros cheiros, os dois juntos, e quem de nos, criancas iria mexer com creolina aquelas horas da noite?...traumas de infancia ficou, ficaram..somos, as criancas crescidas de minha familia pelo menos, nojentos!!! temos mania de limpeza, um papel no chao parece um saco cheio de xixi e coco...e cheiro de '' bosta'' entao!!!
E sempre que eu, meus irmaos e irmas nos encontramos ja' vamos cheirando uns aos outros, parecendo cachorros cheirando o '' cu'' uns dos outros, e fungando e dizendo :- huuuuuuuuuu que cheiro!!! ta' cheirando '' bosta'' nao?...que cheiro de bosque tu tens? e sempre tem um que se irrita e quem nao sabe das historias da infancia e esta' por perto se '' horroriza'', acha nojento
Mas e' nojento mesmo.....imagina naqueles tempos entao....mas tinha outro jeito?...era '' cultura'' de '' vila pobre'' , bairro pobre, cidade pobre, pais pobre...nem sub era..era subzero...
Quem hoje mora ainda deste jeito?
Ainda tem quem mora assim?
Tem?
***************************************************
obrigado ao Marcio Felix...ao ler um de seus '' pensamentos'' li a palavra '' latrina'' e veio ao meu '' pensamento'' isto ai' acima..caso veridico, amigos, caso veridico...que horror!!! que bolor fedor, como diziamos...hoje rimos...mas naquele tempo..minha mae chorava...minha avo' se lastimava...e o povo da casa so' ali ohhhh.....defecando no pinico!!!! hahahahah