Os amigos de Clara...

Clara estava apresentando os amigos de um jeito diferente.

_ Este é o gênio da turma! Tem memória tipo arquivo: guarda tudo.

_ Esta é Sandrinha tem memória tipo boleto bancário: só os números interessam - os da conta, da herança, dos bens,...

_ Este é Cláudio sua memória é do tipo mecânica, sabe tudo de peças e tudo que possui tração.

_ Está é Ana sua memória é do tipo estética, sabe tudo de cabelo, beleza, de manter a forma...

_ Esta é Patrícia sua memória é do tipo advogada, se alguém precisa de defesa ela vai lembrar uma história para fazer o culpado – inocente!

_ Esta é Paola, sua memória é do tipo historiadora – guarda nomes, lugares, datas, como ninguém...

_ Este é Carlos, sua memória é geográfica – nunca fica perdido...

_ Este é Rodrigo, sua memória é política, só funciona quando é conveniente...

_ E eu sou Clara, minha memória é do tipo colecionadora – eu coleciono amigos!

Existem outras memórias do tipo to começando a falhar – a idade ta chegando...

Memória “funesta” – de gente que só lembra tragédias...

Memórias tipo “Alice” – de gente que só vive no mundo da fantasia...

Memória doente – o cidadão só fala de doença dia e noite...

Memória do tipo “Super-homem” – só lembra que é o tal, o máximo...

Que memória você tem?

_ Espero que seja memória Cristã – que tudo perdoa. E que cultive a memória bondade – que tudo melhora!

Obs.: Depois de uma dessa eu tenho até medo de pensar que tipo de memória eu possuo!