BRINCANDO COM AS PALAVRAS - XX

UFANISTA: Aquele que vive dizendo Ufa!, exprimindo alívio, ironia, admiração ou cansaço.

(que se orgulha de algo, que se jacta, que honra)

UMBAMBA um valentão ou um especialista em determinado assunto

(Espécie de palmeira que floresce nas planícies inundadas)

UMBANDISTA: um tocador de instrumento ou vocalista de uma banda.

(Que pertence à umbanda ou relativo ao cultista da forma originada de elementos religiosos afro-brasileiros pelo espiritismo brasileiro urbano)

UMENTE: Entre muitos, um fala mentira

(forma poética de úmido)

UMIDADE: Um número qualquer de anos de alguém

(estado de úmido ou ligeiramente molhado)

UMBRIA: Na minha cidade quando eu era menino, havia uma vizinha que tinha doze filhos e toda vez que alguém lhe questionava por ter tantos filhos, ela respondia: “tem “pobrema” não! Pelo menos um bria”! (ela se referia à possibilidade de um deles ter uma chance de virar uma pessoa brilhante, de sucesso.

(Forma poética para lugar sombrio)

UNIVERSO: Juntei sílabas, palavras, frases, estrofes e fiz poesia.

(o conjunto de tudo quanto existe, incluindo a Terra, os astros, as galáxias e toda a matéria disseminada no espaço)

UTENSÍLIOS: Era quando a letra U levava o trema. Ficava parecendo um rosto com cílios.

(tudo quanto serve para o nosso uso)

UTEROVARIANO: É como se diz aqui em Minas quando uma mulher ora está grávida, ora não. Fica com o útero variando

(Que diz respeito simultaneamente ao útero e ao ovário)

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 19/03/2010
Reeditado em 19/03/2010
Código do texto: T2146750
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.