O FUTURO É HOJE
Ele disse a ela:
Você é linda.
Ela respondeu:
Ser linda, a essas alturas da minha vida, é algo com que eu jamais conseguiria sequer sonhar sobre o meu futuro, quando eu tinha vinte anos...
------------
Aos vinte, achamos que as pessoas são viáveis até os quarenta. Após isso existem sobreviventes até os cinquenta. Após isso, é uma nebulosa ...
Aos trinta, percebemos que pessoas com mais de quarenta estão com boa aparência e até fazem planos para um futuro.
Aos quarenta descobrimos o que significa entrar para os enta. Entretanto, o espelho ainda nos mostra um sorriso jovem e começamos a perceber que sessentões podem ser pessoas bastante vigorosas.
Aos cinquenta, tomamos conhecimento de que a vida é mesmo curta. E começamos a fazer a conta pra saber a idade dos atores e atrizes (isso mais as mulheres) ou a apresentar a síndrome de Tio da Sukita (os homens) daquele comercial com o coroa e sua jovial blusa largada sobre os ombros, querendo pegar a Chapeuzinho.
Aos sessenta protestamos veementemente contra esse negócio de gente da nossa idade nos chamar de senhor, senhora. E quando percebemos que os conhecidos começam a morrer de uma forma inesperada.
Então, é começar a correr contra o tempo. É o momento aonde a gente mais acredita que ser jovem é um estado de espírito.
......................................
MOVER ( movimento em prol das pessoas com experiência de vida)
Aceitam-se contribuições espontâneas... qualquer palavra é bem vinda. Não fique de fora, faça acontecer. Nós sessentões e aparentados não somos velhos, somos sobreviventes, heróis que estão vencendo a guerra contra os males do mundo moderno, somos atletas do Tempo, desde que foi dada a largada para esta maratona funesta chamada vida. Não, não chore mais. Vem pra vida, tudo em doze vezes parcelado no cartão... E você ainda concorre a prêmios ...
Entretanto... dispensam-se comentários do tipo saudosita, masoquista, de auto-piedade, consoladores, pra constar , fazer número e do execrável tipo brincalhão canastrão com aquele humor jogging rescendendo a Seleções Readers Digest. Sintam-se à vontade pra participar !