BRINCANDO COM AS PALAVRAS - XIX

TAFUL: Forma abreviada de tá fulminado, que é sinônimo de tá fodido ou tá lascado

(alegre, festivo)

TANAJURA: Situação do réu ou testemunha que declarou perante um tribunal dizer a verdade, nada mais que a verdade sob as penas da lei

(Designação comum às fêmeas ou rainhas dos insetos himenópteros da família dos formicídeos).

TANATOLOGIA: Resposta de quem não sabe identificar um ramo específico do conhecimento quando alguém pergunta onde encontrar algo. A resposta sempre é “tá na tologia”, ora bolas!.

(parte da medicina legal que se ocupa da morte e dos problemas médicos legais a ela relacionados)

TAXIDERMISTA: Taxista que também faz tratamentos de pele.

(Aquele que é especializado na arte de empalhar animais).

TRANSPARENTE: uma pessoa mutante de sua família..

(Que se deixa atravessar pela luz, translúcido, diáfano)

TRIPANOSSOMO: Não! Não somo tripa. Somo cabeça, tronco e membros.

(Espécie de protozoário, agente etiológico de diversas doenças do homensm e dos animais)

TRIGONOCARPO: Uma porção de trigo nas mãos. Muito usada na culinária quando não se tem em mãos uma xícara ou colheres.

(Diz-se das plantas cujos frutos têm a seção transversal triangular)

TUATARA: o teu desvio moral.

(pequeno réptil , da ordem dos rincocéfalos, o qual é a única espécie existente, sobrevivente da era mesozóica, encontrado na Nova Zelândia e nas Ilhas Cook)

TURCOMANO: Um brother turco

(indivíduo natural ou pertencente ao povo turco que vive na Rússia, Usbequistão, Afeganistão e Irã)

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 18/03/2010
Código do texto: T2144811
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.