ORAÇÃO... PAU NA CABEÇA

MILAGRES/BAHIA cidade de romaria....

INFORMA a tradição oral ,que uma figura feminina que passeava nas elevações ,nas montanhas ,era a "VIRGEM MARIA"...Surgiram assim as romarias...

Os romeiros fazem o caminho que a VIRGEM andou...As passagens pelas pedras,é uma verdadeira aventura,pois passam velas ,o que as fazem escorregadias...

Devotos da VIRGEM fazem esse perigoso percurso,até o encontro de uma imagem de NOSSA SENHORA DOS MILAGRES...

A cidade recebe turistas de todos os estados brasileiros..

RELIGIOSIDADE FÉ ,OU SIMPLISCIDADE ? Dificil tecer um julgamento...

UM senhor ,apelidado de SEU CLARIM, organizava caminhadas, romarias, para MILAGRES...

...SEU CLARIM , era um homem religioso,de carater e Temente a DEUS.Assim todos os pais confiavam nele e deixando suas filhas seguirem com ele nas romarias...Ele com um grupo de 10 moças ,sairam de uma cidadezinha da BAHIA,de nome:VEADOS...Nome dado por ter muitos daqueles animalzinhos alegres...

Os romeiros caminharam 18 kilômetros e a noite se aproximou.

...SEU CLARIM, que era conhecido da redondeza,pediu pousada na fazenda

do seu ANASTÁCIO,um baiano,retado, saitica e safado...

...ANASTÁCIO,com um ar de entrão ,foi logo se aproximando,CLARIM qui tanta menina bonita! Do jeito qui o baiano gosta...mas sabe, tou cuma dor de cabeça daquela de estourar bofe...

...SEU CLARIM,disse:eu sei de uma reza que, sua cabeça nunca mais dói...

...ANASTÁCIO, em nome dessa romaria,CLARIM ,me reza!

...SEU CLARIM,pega uas folhas de umbú qui eu rezo!

...ANASTÁCIO, aqui as folhasCLARIM...

SE concentre ANASTÁCIO...

CLARIM pegou as folhas e rezou...

DISCARADO

SEMVREGONHA

SE TU MEXER QUESSAS MENINAS,

TE DESÇO O PAU NESSA CABEÇA...

ASSIM DEIXA DE SER CARECA... (Retiu por tres vezes)

Mandou amarrar um lenço nos olhos ....

ANASTÁCIO dormiu a noite toda...DIA SEGUINTE acordou ótimo,serviu café,com queijo e cuscus.Desejou feliz ROMARIA que seria mais um dia...

Tudo correu as mil maravilhas...voltaram a sua cidade ...

Meses depois aparece SEU ANASTÁCIO ,com muita gente para SEU CLARIM

CURAR..

OLÁ ... SEU CLARIM,SUA BÊNÇÃO! HOMEM de DEUS!

ZORA
Enviado por ZORA em 13/03/2010
Código do texto: T2136965