DE NÓ NAS TRIPAS!

Lá, ela sempre aparecia com um problema aparentemente sem solução: tinha a tal da "constipação" do intestino, para o médico obstipação intestinal, e para a maioria tinha o tal risco do famoso mal, o temido "nó nas tripas".

E vira e mexe se dizia entupida com isso ou com aquilo.

Já tinha feito de tudo.

Medicina natural, antroposófica, homeopatia, dieta do sol, dieta da lua, dieta das estrelas, dieta da fibra ,dieta da sopa, já tinha se encharcado de água, de aveia de linhaça dourada, de tudo... e nada!

Os exames, contava ela indignada, tudo normal!

Da última vez tinha até brigado com o seu médico porque o mesmo lhe dissera que estava tudo bem."Como tudo bem se continuo entupida?" reclamava inconformada.

Já colocara culpa em tudo: no pão, na batata, no arroz, na farinha, no jiló, enfim, estava desolada.

Seu destino seria viver...entupida mesmo...e de toda sorte, bater as botas de "nó nas tripas!"

Já tinha visto muito desses casos lá na sua cidade.

Porém certo dia encontrou o médico certo.

Contou seu problema recebeu a orientação vegetariana dum tal de feijão AZUKI.

"É batata, disse o médico" É comer e desentupir!Eu mesmo já testei o tal feijão.

Saiu do consultório meio desconfiada.Que médico mais esquisito! Se nem japonês ele era...

Mas obedeceu, resolveu experimentar...afinal tinha funcionado para o doutor.

O tempo passou e ela sumiu dali, e o médico , claro, talvez pensasse que ela já tivesse ido de nó na tripa mesmo, num daqueles seus entupimentos de rotina.

Qual não foi a surpresa quando dia desses ela reapareceu por lá e já bem desentupida..

-Doutor, seu feijão é milagreiro! Depois dele...haja é banheiro!

Toda feliz por ter resolvido o seu entupimento, largou na mesa do doutor um presentão:

-Aqui tá meu pagamento doutor.Plantei o tal do feijão Azuki lá no meu sítio e trouxe esses quilos aqui pro senhor. Passei a receita pra todos os entupidos da cidade.

-Nó nas tripa? Pras minha banda de lá... nem pensar!

Tá todo mundo soltinho...soltinho...

VERÍDICO.

NOTA DA AUTORA:

(FONTE GOOGLE)

O feijão azuki, originário do Japão, é uma leguminosa selvagem, pequena e vermelha. A sua introdução na Europa deu-se após o século XX, depois de ter sido levado pelos emigrantes japoneses para o Brasil. É um alimento de grande riqueza nutricional, pois é rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B.

Para além de propriedades diuréticas, este feijão fermenta menos do que os outros. Auxilia na formação óssea, fortifica e regenera rins cansados, sendo indicado para disfunções renais, hipertensão e diabetes. Os japoneses utilizam-no na preparação de doces com sabor suave. Na alimentação vegetariana é o ingrediente principal de feijoadas ou chili, por ser leve e saudável. Também é usado na preparação de sopas e saladas. O consumo de arroz com feijão azuki fornece ao organismo uma combinação nutricional completa.