ANEDOTÁRIO PARA TODOS 73
A cartomante diz para o homem de branco sentado na sua frente.
- Vê como as coisas vão bem? - não vejo doênça alguma na sua vida.
- Está brincando? - Espanta-se o homem. - Como sobrevivo? - sou médico!
################3
Reunidos por mero acaso um padre, um pastor e um rabino resolveram mostrar uns aos outros o que faziam com suas ofertas.
Fala o padre primeiro:
- Faço assim: Eu pego o dinheiro,e jogo para cima o que der cara é de Deus já o que der coroa é meu.
Fala o pastor a seguir : - Bom, eu pego o dinheiro e faço como o amigo padre, jogo para cima fazendo antes um círculo no chão. O que cai no círculo é de Deus, caiu fora, é meu.
Silêncioso estava o rabino quando foi questionado pelos outros:
- E você, rabino como faz com sua oferta?
- E.. muito bem, rabino faz assim: pega todo dinheiro e joga pra cima, se Deus pegar é porque é dele, se não pegar e tudinho de rabino.
###################
A tartaruga na delegacia.
- Doutor, duas lesmas me assaltaram.
- É mesmo? – Fala o delegado. – E como isso aconteceu?
- Não sei, foi tudo muito rápido.
- Dê o fora daqui espertinha. –Zanga-se o delegado.
####################
A jovem esposa falando com a colega sobre o marido geriatrico:
- O que eu gosto nele são as pequenas coisas.
- Pequenas coisas? - Como assim?
- Bem; - Ele tem uma pequena mansão, um pequeno iate, uma pequena fortuna e tudo isso me faz sentir mais simples, e sem mania de grandeza.
- Puxa amiga. - É um sentimento nobre da sua parte. – Fala a outra.